Cotidiano Compartilhar
Novo presidente

Petrobras confirma saída de Caio Paes e anuncia presidente interino

O diretor João Henrique Rittershaussen assumirá comando antes de Jean Paul Prates, indicado por Lula

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

A Petrobras confirmou, nesta quarta-feira (4), o encerramento antecipado do mandato de Caio Mário Paes de Andrade como presidente da estatal. Com isso, o Conselho de Administração nomeou como presidente interino da companhia o Diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção, João Henrique Rittershaussen. Ele deve permanecer no cargo até a eleição e posse de Jean Paul Prates, indicado pelo presidente Lula (PT). 

Caio Paes de Andrade aceitou o convite do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para compor o governo paulista. Ele assumiu a Petrobras em junho de 2022 após indicação do então ministro da economia Paulo Guedes. 

João Henrique Rittershaussen é graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e em engenharia de petróleo pela Petrobras, com MBA em Gestão de Negócios pela Coppead (UFRJ) e Advanced Management Program pela Insead (Institut Européen d’Administration des Affaires) na França. Atua na Petrobras há 35 anos, ocupando diversas funções gerenciais. Atuou como Gerente Executivo, ocupando a Gerência Executiva de Sistemas de Superfície e em de novembro de 2018 tornou-se Gerente Executivo de Sistemas de Superfície, Refino, Gás e Energia, área que responde pela construção dos novos ativos da companhia nas áreas de E&P e RGN.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.