Cotidiano Compartilhar
pRISÃO

Perseguição de cinema! Motorista quase atropela policial e cai em ‘armadilha’ da PM em SC

A ocorrência policial teve início na BR-101

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Imagem ilustrativa | Foto: PMSC
Imagem ilustrativa | Foto: PMSC

Uma perseguição policial cinematográfica terminou com um motorista preso, um policial quase atropelado e a utilização de um dispositivo conhecido como “cama de faquir” para imobilizar o veículo, na madrugada de sexta-feira (15) na BR-101, próximo ao viaduto de acesso a Itajaí.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição recebeu a informação de que um veículo Chery/Tiggo 1.5 prata, com registro de furto, estava vindo sentido Itajaí. A guarnição se posicionou no trevo de acesso à Brusque e o veículo foi avistado, fugindo em seguida sentido a Balneário Camboriú.

Mesmo com os sinais da polícia, o motorista não acatou as ordens de parada. Nas proximidades do bairro Monte Alegre, o carro parou devido ao trânsito na faixa da direita. Na tentativa de abordagem, o condutor manobrou sentido ao acostamento, atingindo um policial militar com o retrovisor direito. O policial atirou três vezes contra o pneu do veículo para repelir a agressão.

O condutor continuou fugindo em direção a Itapema. A perseguição continuou e, ao chegar ao município, policiais itapemenses usaram um equipamento chamado “cama de faquir”, que furou três pneus do veículo furtado. A guarnição da PM que estava em retaguarda também teve o pneu dianteiro direito furado.

Cerca de 200 metros à frente, ambos os veículos pararam. O condutor desembarcou e se jogou no chão, caindo e causando um pequeno corte na face. Ele foi preso e encaminhado ao Instituto Geral de Perícias de Balneário Camboriú para exame de corpo de delito.

O veículo foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil de Itapema.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.