Passarela da BR-480 recebe melhorias e retoma tráfego de pedestres e ciclistas
Para garantir a segurança dos usuários, foram realizadas melhorias na passarela
• Atualizado
Nesta quarta-feira (7), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou a liberação da passarela reabilitada no km 123 da BR-480, que dá acesso a Chapecó, no oeste de Santa Catarina. A estrutura, que sofreu danos no início de 2024 devido ao impacto de um caminhão com excesso de altura, foi restaurada com um investimento de cerca de R$ 1,3 milhão.
Para garantir a segurança dos usuários, foram realizadas melhorias na passarela. As equipes do DNIT instalaram uma nova viga central, reforçaram os pilares e colocaram novos guarda-corpos. Embora a passarela já esteja aberta para a passagem de pedestres e ciclistas, alguns serviços de paisagismo e obras complementares ainda estão em andamento.
Passarela BR-480
A reconstrução foi feita de forma emergencial, preservando a parte da estrutura que não foi danificada e reforçando ou substituindo os elementos afetados pelo acidente. A liberação da passarela traz benefícios significativos para a comunidade local, pois a estrutura conecta dois lados da rodovia, onde estão localizados moradias, mercados, restaurantes, uma creche e outros destinos urbanos.
Leia também
Teve a bicicleta roubada? Saiba como recuperar
Através do cadastro nacional de bicicletas roubadas, é possível você conseguir recuperar a sua bicicleta. O objetivo do cadastro é ajudar na recuperação, evitar que consumidores e lojistas comprem material roubado, mapear áreas de risco para ciclistas e prevenir roubos através da divulgação da forma de agir dos ladrões.
De acordo com o Ranking dos Roubos, Santa Catarina conta com 330 furtos e 18 roubos. Já em Florianópolis, 92 furtos e 6 roubos.
Como funciona?
A vítima do roubo preenche o formulário eletrônico, clicando na opção INCLUIR BIKE do menu superior. O registro fica bloqueado para que a equipe responsável pelo cadastro confira os dados. Após análise, o registro é publicado. Todo o processo é gratuito.
O cadastro nacional de bicicletas roubadas existe desde 2001 e foi criado para ajudar os ciclistas que há anos sofrem com muitas limitações impostas por assaltos e furtos de bicicletas. Através do cadastro, é possível ajudar a minimizar o risco de ter uma bicicleta roubada e na recuperação.
*Com informações do portal Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO