Pai e filho são presos suspeitos de planejar assassinato de casal
Ex-marido e filho da mulher são suspeitos de contrarem dupla que assassinou casal
• Atualizado
A Polícia Civil esclareceu o assassinato de Augustinho Petry e Eliana Maria Stickel Francisco, encontrados mortos no mês de julho, no bairro Araponguinhas, em Timbó, no Vale do Itajaí. Foram presas três pessoas, incluindo o ex-marido e o filho de Eliana, suspeitos de planejar o assassinato do casal, e um jovem, suspeito de executar o crime. Um quarto envolvido nas mortes segue foragido.
No dia 19 de julho, o filho de Augustinho localizou os corpos do pai, de 57 anos, e de Eliana, de 51, em decomposição dentro de um quarto do imóvel que o casal morava. Conforme informações obtidas pela equipe do SCC SBT no local, Petry estava amarrado em uma cadeira, com sinais de agressão no pescoço e a cabeça quase que desprendida do corpo. Eliana foi encontrada caída, com pancadas na cabeça.
Durante as investigações, a Polícia Civil concluiu que dois homens, de 19 e 21 anos, se deslocaram até Timbó, na madrugada de 15 de julho e, ainda no mesmo dia, assassinaram o casal. Os dois teriam cometido o crime a mando do filho e do ex-marido da mulher. De acordo com o delegado André Beckman, o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e o início do namoro entre Eliana e Agostinho. “Ele também não queria partilhar os bens (…) Entendemos que o filho aderiu à ideia do pai com relação aos bens”, afirmou o delegado.
Os dois já prestaram depoimento para a Polícia Civil e optaram por permanecer em silêncio. Os três investigados foram encaminhados para o presídio de Joinville, onde ficam à disposição da Vara Criminal de Timbó. A Polícia Civil ainda realiza diligências no sentido de capturar o suspeito foragido.
Veja também a reportagem
Leia também
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO