Orações, choro e solidariedade: população leva flores e velas para homenagear crianças assassinadas em creche
A frente da creche está tomada por flores e velas em homenagem às crianças mortas em um ataque de um homem com um machado
• Atualizado
A fachada da creche particular Cantinho Bom Pastor se transformou após o ataque que matou quatro crianças e deixou cinco feridas, em Blumenau, no Vale do Itajaí, na manhã de quarta-feira (5).
Leia Mais
O muro decorado com desenhos coloridos e mensagens de motivação se tornou pano de fundo para as velas, flores e cartazes deixados pela população que está consternada com o crime que chocou o Brasil e repercutiu mundialmente.
Desde a noite de quarta (5), e ao longo dessa quinta (6), com orações e acendimento de velas, moradores de Blumenau e região estão indo até a frente da escola para prestar suas homenagens e transmitir solidariedade pela tragédia que acometeu a cidade.
Quando a reportagem do SCC SBT esteve no local, pelo menos 20 pessoas estavam deixando suas homenagens, muitos não seguram a emoção e vão as lagrimas, por lembrar das quatro crianças, com idade entre quatro e sete anos, mortas de forma tão brutal. O número de pessoas reunidas em frente a escola, que segue fechada, varia ao longo do dia. O relato de quem vive em Blumenau, conhecida pela festa e o turismo, é de que a cidade, como um todo, está triste.
O homem que pulou o muro da creche e atacou as crianças com um machado teve a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (6). A decisão do juiz ocorreu após manifestações do Ministério Público e da defesa do réu, representada pela Defensoria Pública.
Veja as imagens das homenagens
Crianças vítimas do massacre foram enterradas nesta quinta
Blumenau anuncia medidas de segurança para instituições de ensino após atentado
O prefeito Mário Hildebrandt anunciou que a prefeitura vai ampliar e implementar 125 câmeras de segurança em todas as escolas e CEIs do município, que estarão em pontos específicos e integradas à Central de Controle Operacional.
O anuncio ocorreu nesta quinta-feira (6), em uma reunião fechada com todos os gestores das instituições de educação municipais, estaduais e privadas de Blumenau.
O encontro ocorreu no Teatro Carlos Gomes e contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Civil, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado da Educação.
Hildebrandt ainda frisou também que deve ser formalizado um termo de cooperação para que a PM também tenha acesso às imagens.
O número de profissionais psicólogos nas instituições de ensino também será reforçado para atuar sempre que necessário junto às unidades de ensino e um plano de contingência também deve ser produzido pelos órgãos de segurança pública e Prefeitura.
Câmara de Blumenau destina R$ 1,3 milhão para segurança escolar após ataque contra creche
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO