Cotidiano Compartilhar
Atenção

Não há previsão de reabertura do aeroporto de Florianópolis

A expectativa é que a reabertura ocorra antes de sábado (15)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Júlia Mattos/ SCC SBT
Foto: Júlia Mattos/ SCC SBT

Segundo informações da concessionária do aeroporto de Florianópolis, o Floripa Airport, não há previsão de reabertura do local. A expectativa é que aconteça antes do dia 15 de julho. Até o momento, 20 voos já foram impactados, já que a pista 14/32 está fechada para pousos e decolagens após uma aeronave da LATAM derrapar por conta da pista molhada no local. 

A aeronave com 172 passageiros e sete tripulantes saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 9h20, com destino a Capital de Santa Catarina. A concessionária do aeroporto, Zurich Airport Brasil, informou também que as companhias aéreas estão levando os passageiros de ônibus para o aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte do estado.

Entenda o caso

Passageiros de um voo passaram por um susto na manhã desta quarta-feira (12), no aeroporto internacional de Florianópolis, o Floripa Airport. Isso porque um avião derrapou por conta da pista molhada no local.

Imagens de redes sociais mostram que o pneu da aeronave formou um buraco no asfalto do aeroporto. No vídeo é possível ver também que os passageiros conseguiram sair do avião sem ferimentos. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar realizaram o atendimento das pessoas.

O grupo LATAM se posicionou sobre o caso, por nota, e informou que todos os passageiros e tripulantes da aeronave desembarcaram com segurança.

Confira a nota da LATAM na íntegra

A LATAM informa que o seu Recovery Team já está em trânsito para a remoção da aeronave do local do ocorrido em Florianópolis nesta quarta-feira (12/07) e que já notificou todos os passageiros com voos afetados na capital catarinense. 

Os clientes afetados por essas alterações podem realizar a mudança de seus voos sem custos ou solicitar o reembolso integral da sua passagem aérea diretamente na seção Minhas Viagens do site www.latam.com e no aplicativo LATAM. Se preferir, o cliente no Brasil pode entrar em contato com a Central de Serviços pelo telefone +55 11 4002-5700. Para demais países, os telefones estão disponíveis neste link.

A LATAM reforça que todos os 172 passageiros e 7 tripulantes do voo LA 3300 (São Paulo/Guarulhos-Florianópolis) foram desembarcados em segurança e liberados após a avaliação da equipe médica. A ação foi tomada após o incidente com a aeronave Airbus A321 (PT-MXM), que extrapolou os limites de pista no pouso no aeroporto catarinense.

A LATAM Airlines Brasil esclarece ainda que está em coordenação com as autoridades competentes e que todas as informações oficiais disponíveis serão divulgadas pelos canais no twitter e no site www.latam.com.

Veja a nota da concessionária na íntegra

A Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto, informa que 20 (vinte) voos foram impactados pelo fechamento da pista 14/32 para pousos e decolagens. As companhias aéreas atuam no atendimento e realocação dos passageiros, com todo o suporte da concessionária. A concessionária trabalha junto a LATAM e aos demais órgãos competentes para a liberação da pista o mais breve possível.

A concessionária pede que os passageiros com voos marcados para hoje entrem em contato com a cia aérea para remarcações e informações sobre o voo.

Assista a reportagem:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×