Cotidiano Compartilhar
Inacreditável

Mulher é vítima de racismo em loja de Salvador (BA)

Mulher foi acusada, sem provas, de roubar perfume em shopping. Além disso, desmaiou e quebrou o pé

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Uma mulher foi vítima de racismo em uma loja Renner dentro de um shopping em Salvador, na Bahia. O segurança do local, sem prova alguma, acusou Fernanda Rodrigues, de 42 anos, de furtar um perfume. Com a situação constrangedora ela passou mal e desmaiou, quebrando o pé com a queda.

Em depoimento à reportagem do SBT, a vítima contou que enquanto estava na sessão masculina da loja vendo algumas peças, um furto isolado ocorreu no local. Uma senhora teria furtado alguns perfumes e foi abordada e expulsa pelo segurança.

Quando a mulher acusada estava saindo da loja, ela foi chamada pelo segurança. O agente a acusou de estar roubando a loja com a senhora expulsa primeiramente e pediu para que ela ficasse parada.

Após falar pelo rádio com alguém, ele tentou expulsar a mulher do local, mas Fernanda se negou a sair da loja e exigiu que o caso fosse apurado. “Ele me acusou por causa da cor. Ele achou que qualquer pessoa negra que entre no estabelecimento pode furtar produtos da loja”, acusou Fernanda.

Em nota, a loja disse que após analisarem as câmeras de monitoramento, a inocência da mulher foi comprovada e que prestou assistência à cliente. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.