Cotidiano Compartilhar
luto

Morre Reynaldo Boury, diretor das novelas Chiquititas e Carrossel

Reynaldo foi o diretor de diversas novelas do SBT

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Imagem: Redes Sociais | Reprodução
Imagem: Redes Sociais | Reprodução

O Natal ficou triste para os amantes de novela. O diretor Reynaldo Boury morreu neste domingo (25). Ele foi o diretor de diversas novelas do SBT, entre elas, Chiquititas e Carrossel. Reynaldo tinha 90 anos e estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi choque séptico. A cerimônia de despedida de Boury será das 12h às 15h, no cemitério e crematório Parque dos Ipês, em Itapecerica da Serra, São Paulo.

No SBT, Boury foi responsável pela direção-geral de teledramaturgia na última década, tendo iniciado sua trajetória na emissora em 2011 com Amor e Revolução, de Tiago Santiago, e, no ano seguinte, coordenado uma grande inovação na emissora ao dirigir novelas infanto-juvenis escritas por Iris Abravanel para toda a família com os grandes sucessos de Carrossel, Chiquititas, Cúmplices de Um Resgate, Carinha de Anjo (na supervisão-geral) e As Aventuras de Poliana. Em Poliana Moça, atuou como conselheiro do departamento, visto que sua experiência e tarimba eram sempre respeitadas e admiradas pela equipe. 

Iniciou sua carreira junto com a Tv Brasileira, desempenhando funções técnicas como caboman, operador de câmera, até chegar a ser diretor de imagens na extinta TV Tupi. A partir de 1960, transfere-se para a TV Excelsior, onde inicia sua brilhante trajetória na direção de telenovelas, tendo sido responsável por, dentre outras, as novelas Redenção e a primeira versão de Sangue do Meu Sangue. 

Com o incêndio da emissora em 1970, Boury ajudou a retirar equipamentos de dentro da sede da Vila Guilherme, na tentativa junto com os colegas de empresa, de salvar a estação, para que continuassem a trabalhar, mas a crise financeira logo tirou a emissora do ar.

Em nota, o SBT lamenta perda do diretor. “O SBT se entristece com a perda do grande diretor e querido colega de trabalho e amigo, deseja que Deus conforte sua família neste momento, e tem certeza que seus trabalhos serão sempre lembrados com grande afetividade por todo o público brasileiro que acompanha desde sempre as novelas dirigidas por ele”, diz o comunicado. 

Relembre o lançamento da novela “As Aventuras de Poliana”, com uma entrevista com o diretor Reynaldo Boury:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×