Cotidiano Compartilhar
LUTO

Morre bombeira que sofreu afogamento em curso de mergulho, após nove dias internada

Soldado Tainá Pauli estava em treinamento em Itajaí quando sofreu o acidente; Corpo de Bombeiros lamenta a perda

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Divulgação/CBMSC.
Foto: Divulgação/CBMSC.

Morreu, após nove dias internada, a bombeira Tainá Pauli, que se afogou durante um curso de mergulho em Itajaí. A soldado, lotada no 6º Batalhão de Chapecó, sofreu um afogamento de grau 6 durante uma atividade do Curso de Mergulho Autônomo (CMAut). A morte foi confirmada nesta sexta-feira (28) pela corporação, que decretou luto oficial.

O acidente aconteceu no dia 19 de março, quando Tainá participava do treinamento. Durante a atividade, ela sofreu um afogamento grave, seguido de uma parada cardiorrespiratória. As equipes de socorro conseguiram reanimá-la e encaminhá-la ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde permaneceu internada na UTI, recebendo cuidados intensivos.

Em nota, o Corpo de Bombeiros expressou profundo pesar pela perda da militar e prestou solidariedade à família, amigos e companheiros de farda. “Seguimos dedicando todo apoio necessário à família da Sd Tainá, como temos realizado desde o primeiro dia de sua internação”, declarou a corporação.

Tainá era reconhecida pelo comprometimento com a profissão. Os detalhes do velório e do sepultamento serão definidos junto à família.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR 🌹

É com profundo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa o falecimento da Sd BM Tainá, lotada no 6ºBBM – em Chapecó. Sd Tainá lutou bravamente por 9 dias, internada em estado grave ao sofrer um afogamento grau 6, após um incidente ocorrido no curso de mergulho autônomo – CMAut, em Itajaí.

Neste difícil momento, toda a corporação está em luto. O CBMSC registra aos familiares, irmãos de farda e amigos da soldado Tainá sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação. Seguimos dedicando todo apoio necessário a família da Sd Tainá, como temos realizado desde o primeiro dia de sua internação. Detalhes da sua despedida serão definidos junto à família.

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.