Cotidiano Compartilhar
Reclamações

Em meio a obras, moradores reclamam de desvio temporário na BR-101

A concessionária afirma que o projeto da obra é aprovado pelo órgão regulador, ANTT

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: divulgação/CCR Via Costeira
Foto: divulgação/CCR Via Costeira

Moradores do bairro São Cristóvão, em Tubarão, Sul de Santa Catarina, estão enfrentando um problema quando precisam voltar para suas casas. A moradora Luciana Forte informou ao portal SCC10 que antes era possível utilizar as vias secundárias em sentido mão dupla para voltar em um trajeto mais curto e simples. Mas, agora, afirma que precisam fazer um trajeto mais longo e mais perigoso por um desvio temporário da BR-101 quando vão voltar para casa.

“As vias secundárias são sentido mão dupla há mais de 10 anos. Do dia para a noite, resolveram colocar placas de sentido proibido, tornando vias sentido mão única – de um lado somente vai, outro somente vem para o bairro. Se ao menos tivessem realizado retorno obra para retornarmos sem ter que passar pela BR-101 e aumentar quilômetros de distância de nosso lar, a situação estaria confortável para todos”.

A moradora também reclama de ter que sair do perímetro urbano para fazer o trajeto até sua casa, percorrendo mais de 3km a mais do que percorria antes.

A reportagem entrou em contato com a CCR Via Costeira, que administra o trecho no Sul do estado. A concesisonária informou, por nota, que está fazendo “obras de construção das novas vias marginais entre o km 328 e 332, em ambos os sentidos na BR-101 sul, entre as cidades de Tubarão e Capivari de Baixo, de acordo com projeto aprovado pelo órgão regulador, a ANTT”.

Frisou ainda que “as alterações de tráfego por conta das novas marginais e mudanças no sentido de fluxos por conta da implantação dos binários estão sendo comunicadas previamente de acordo com a evolução do planejamento e o andamento do cronograma de execução das obras”.

Confira a nota da CCR ViaCosteira sobre o desvio temporário na BR-101

A concessionária CCR ViaCosteira está executando as obras de construção das novas vias marginais entre o km 328 e 332, em ambos os sentidos na BR-101 sul, entre as cidades de Tubarão e Capivari de Baixo, de acordo com projeto aprovado pelo órgão regulador, a ANTT. Outras frentes de obras para readequação de vias marginais também estão em andamento em Tubarão como é o caso entre os km 332 e 343 da BR-101/Sul.

Estas obras e adequações têm como premissa ampliar a segurança viária de quem trafega pela região pois eliminam os conflitos de tráfego, reduzindo o risco de acidentes bem como sua gravidade, principalmente nas colisões frontais. As alterações do fluxo para sentido único (sistema binário), visa principalmente o aumento de segurança, permitindo ainda a distribuição do tráfego entre o de curta e longa distância.

As alterações de tráfego por conta das novas marginais e mudanças no sentido de fluxos por conta da implantação dos binários estão sendo comunicadas previamente de acordo com a evolução do planejamento e o andamento do cronograma de execução das obras. Para mais informações ao cliente a concessionária disponibiliza 24h o Disque CCR ViaCosteira através do 0800 255 5550.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.