Meio Ambiente Compartilhar
Momento fofura

VÍDEO: veja momento em que Tamanduá-mirim resgatado em Pomerode retorna ao seu habitat

O retorno do fofo Tamanduá-mirim foi realizado em uma área de preservação ambiental e mata nativa do próprio Bioparque Zoo Pomerode

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Bioparque Zoo Pomerode
Foto: Bioparque Zoo Pomerode

O Tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) resgatado nos fundos de uma residência em Pomerode (SC), no Vale do Itajaí, retornou ao seu habitat. O animalzinho foi avaliado pela equipe de biólogos e veterinários do Bioparque Zoo Pomerode, que constatou que ele estava com ótimas condições de saúde e apto para seguir seu desenvolvimento em ambiente natural. O retorno do fofo Tamanduá-mirim foi realizado em uma área de preservação ambiental e mata nativa do próprio Bioparque Zoo Pomerode.

O animal foi encontrado no feriado da Independência (07/09) por moradores de Pomerode e resgatado pelos Bombeiros Voluntários da cidade. O Tamanduá-mirim foi levado ao Bioparque Zoo Pomerode, que há 91 anos é referência nacional no acolhimento e tratamento de espécies ameaçadas ou que sofreram algum ferimento. O local conta com cerca de 900 animais de 230 espécies diferentes, sendo que 77% destes foram resgatados de situações de risco.

Assista ao vídeo:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.