Meio Ambiente Compartilhar
Quem decapitou os jacarés?

Cabeças de jacarés foram cortadas por ação humana, aponta IGP

Laudo oficial ainda está em construção e deve ficar pronto na próxima semana, entretanto, o órgão adiantou a informação

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/ SCC10
Foto: Reprodução/ SCC10

Os dois jacarés encontrados mortos sem cabeça no mangue ao lado do Shopping Villa Romana, em Florianópolis, foram mortos por ação humana, informou o Instituto Geral de Perícias (IGP). O laudo oficial ainda está em construção e deve ficar pronto na próxima semana, entretanto, o órgão adiantou a informação e descartou que a causa da morte tenha sido exposição ao óleo derramado no local. “Não foram encontradas substâncias ou lesões no animal que sugerissem exposição ao óleo”, informou o IGP.

Os jacarés foram encontrados mortos no dia 7 de novembro. Na ocasião, a Guarda Municipal localizou os animais que estavam sem cabeça e com muito sangue ao redor. Funcionários do shopping afirmaram não ser a primeira vez que isso ocorre. A Polícia Militar Ambiental esteve no local e tomou as medidas legais.

Dois dias após os animais serem encontrados, o Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) junto a uma empresa especializa realizou a limpeza do local. De acordo com o Gerente de Fiscalização, Anderson Ricardo Staub, o IMA está sendo investigando a origem do material, para tentar diminuir os impactos ambientais. Os materiais orgânicos atingidos pelo óleo, como plantas e vegetação também foram retirados.

>> Jacarés são encontrados sem cabeça em mangue ao lado de shopping na Capital

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.