Marinha conclui que barco pesqueiro foi o responsável por colisão no Ferry Boat
Embarcação pesqueira colidiu com o Ferry Boat que iniciava a travessia de Itajaí para Navegantes
• Atualizado
Após a investigação, a Marinha do Brasil declarou a NGI Sul – Ferry Boat inocente na colisão com um barco de pesca Trimar XVII na manhã do dia 24 de maio de 2023. Naquele dia, a embarcação pesqueira colidiu com o Ferry Boat que iniciava a travessia de Itajaí para Navegantes no rio Itajaí-açu.
Segundo relatos dos marinheiros, antes de iniciar o trajeto, todos os procedimentos náuticos seguiram os protocolos de segurança, incluindo o aviso via rádio, em que o mestre do Ferry Boat Santa Catarina XV informava aos demais barcos no canal que realizaria a manobra.
No momento da colisão, as condições atmosféricas registravam neblina e, de acordo com o inquérito, o fato foi associado à negligência da embarcação pesqueira. A Marinha do Brasil também declarou a NGI Sul, assim como seus marinheiros, inocentes de qualquer imperícia ou falha de segurança.
A ocorrência resultou apenas em danos materiais, afetando parte da proa do Ferry Boat. Os passageiros e tripulantes a bordo não sofreram ferimentos. A empresa responsável pelo barco de pesca Trimar XVII não foi localizada. O espaço segue aberto.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO