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"Ele não ficou à deriva"

Cordas de pesca enroscam em hélices de ferry boat e atrasam atracação em Itajaí

Fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (08)

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Arquivo.
Foto: Arquivo.

Na manhã desta sexta-feira (08), uma situação chamou a atenção da população da cidade de Itajaí. Um dos ferry boats, usados na travessia entre as cidades de Navegantes e Itajaí, precisou parar o trajeto pois cordas de pesca enroscaram nas hélices da balsa. Em nota oficial, a NGI Sul revelou que fatos como esse podem ocorrer, com menor ou maior gravidade, em dias de chuva ou forte correnteza do Rio Itajaí-Açu.

A empresa ainda relatou que por conta deste incidente, houve dificuldades para atracar na rampa de Itajaí. Sendo que assim que a situação foi identificada pela tripulação, equipes em terra foram acionadas para auxiliar na resolução do problema.

Após, cerca de 15 minutos de espera, os passageiros puderam desembarcar em segurança.

De acordo com a NGI, o Ferry Boat foi encaminhado para o estaleiro para concluir o trabalho de retirada do material e limpeza das hélices.

A empresa ainda ressaltou que não houve nenhum tipo de pane em qualquer um dos seus quatro motores, os quais operaram normalmente e foram fundamentais para a manobra. Esclareceu ainda que, ao contrário do que foi divulgado, a embarcação não ficou à deriva.

Leia a nota na íntegra:

Nota Oficial

A NGI Sul informa que, na manhã desta sexta-feira (8), registrou uma ocorrência relacionada ao enlace de cordas de pesca nas hélices de uma embarcação que realizava a travessia entre Navegantes e Itajaí. Em decorrência desse incidente, houve dificuldades para atracar imediatamente na rampa. Assim que a situação foi identificada pela tripulação, equipes em terra foram acionadas para auxiliar na pronta resolução do problema. A embarcação atracou na margem de Itajaí, onde os passageiros desembarcaram em segurança. O Ferry Boat foi encaminhado para o estaleiro para concluir o trabalho de retirada do material e limpeza das hélices.

A empresa esclarece que, ao contrário do que foi divulgado sem o seu conhecimento, não ocorreu nenhum tipo de pane em qualquer um dos seus quatro motores, os quais operaram normalmente e foram fundamentais para a manobra.

Por fim, a NGI Sul assegura que situações como essa (enlaçamento de cordas, materiais orgânicos ou descartes irregulares presentes no leito), com menor ou maior gravidade, estão sujeitas a serem registradas em dias de chuva ou forte correnteza do rio Itajaí-açu.

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