Mais de 35% das praias de SC estão com pontos impróprios para banho
Saiba quais praias estão próprias para banho
• Atualizado
Mais de 35% dos pontos analisados nas praias de Santa Catarina estão impróprios para banho, conforme relatório do Instituto do Meio Ambiente, que divulgou os dados nesta sexta-feira (17).
Leia Mais
Veja o relatório completo com a situação das praias
Clique para baixar
Este é o 17º relatório divulgado pelo instituto. Conforme o IMA, dos 237 pontos analisados, 152 estão próprios para banho, o que representa 64,14%.
Do relatório anterior para o atual, 11 pontos próprios passaram para impróprio e seis da condição de impróprio para próprio.
Em Florianópolis, dos 87 pontos analisados, 62 estão adequados para banho, o que representa 71,26%.
No relatório 16º, do dia 10 de março, o número de pontos próprios era 2,1% maior. Os dados mostravam que 66,24% dos pontos estavam próprios.
Praias com pontos de coleta
O Programa de Monitoramento do IMA contempla 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte de Santa Catarina, compondo as cidades de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO