Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
eVENTO

Luiz Fux, presidente do STF, participa de evento em SC

Evento organizado pela Anfip em parceria com a Anfip-SC ocorre nesta semana, entre os dias 5 e 7 de maio, e contará com a presença do presidente do STF, ministro Luiz Fux

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Luiz Fux, presidente do STF, participa de evento em SC
Foto: Paulo Henrique | SCC SBT

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, ministrou palestra sobre “Reformas Constitucionais e o Futuro do Estado Democrático”, no XVII Encontro Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. Florianópolis recebe o evento até o dia 7 de maio. Cerca de 600 auditores fiscais de todo o País vão participar do evento. Os profissionais estarão reunidos no CentroSul, na Capital.

O evento é promovido pela Anfip – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil em parceria com a Estadual de Santa Catarina (Anfip-SC). “Vamos nos reunir para tratar de temas importantes para a categoria e toda sociedade, incluindo as reformas Administrativa e Tributária que tramitam no Congresso Nacional, além de debates sobre a política e economia do país”, enfatiza o presidente da Anfip-SC, auditor fiscal Floriano José Martins.

Além da palestra de destaque do ministro Luiz Fux, que ocorre no dia 6 de maio, às 18h30, também está confirmado para o encontro o secretário da Receita Federal, auditor fiscal Júlio César Vieira Gomes. Gomes irá ministrar uma palestra sobre a importância do papel social da Receita Federal no Brasil. Já o painel “Conjuntura política brasileira” contará com a participação do senador Esperidião Amin, do deputado federal Darci de Matos e do ex-deputado federal Décio Lima.

Para o presidente nacional da Anfip, auditor fiscal Vilson Antônio Romero, “é extremamente importante que os responsáveis pela arrecadação tributária da União se reúnam para avaliar a conjuntura nacional e as perspectivas num ano eleitoral, no momento em que há uma crise interna na Receita Federal, com a falta de recursos e uma mobilização da categoria na busca pelo cumprimento do que está numa lei de 2017”. Vilson Romero estará na Capital e acompanhará toda a programação pessoalmente.

Movimentação da economia e do turismo local

Segundo o presidente da Anfip-SC, Floriano Martins, foi importante Florianópolis ter sido escolhida como sede do XVII Encontro Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, depois de praticamente três anos sem grandes eventos por conta da pandemia do coronavírus. O último encontro ocorreu em Aracaju (SE) em 2018 – a programação seria realizada em Florianópolis em 2020, mas teve de ser adiada por causa das restrições impostas pela Covid-19.

“Além da necessidade deste debate político e econômico que trazemos com o nosso congresso, a capital do Estado sem dúvida se beneficia com a movimentação de hotéis, restaurantes e de todo o trade turístico. Afinal, são esperados mais de 600 auditores fiscais de todo Brasil, e o terceiro dia de evento foi pensado justamente para alavancar o turismo local”, explica.

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e o secretário Juliano Richter (Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Capital) já confirmaram presença no evento.

Denise Fraga e Bruna Lombardi também são destaques da programação

Além de abordar temas relevantes e necessários ao momento atual do país, o XVII Encontro Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil não se restringirá à política, economia e afins. Os auditores fiscais também vão poder contar com temáticas diferentes da pauta habitual, mas não menos importantes, como o painel “Inquietudes para um novo (velho) mundo”. A atriz e produtora Denise Fraga é quem vai falar sobre o assunto com todo o seu carisma, senso de humor e sensibilidade para refletir sobre as inquietudes intensificadas durante a pandemia da Covid-19 e os reflexos no comportamento das pessoas.

A atriz e escritora Bruna Lombardi também terá uma participação on-line na programação do evento, com uma dinâmica especial em homenagem ao Dia das Mães. Dentro da programação artístico-cultural do encontro, também estão previstos jantares de confraternização e baile com a tradicional Banda Stagium 10.

SERVIÇO

O quê: XVII Encontro Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
Quando: 5 a 7 de maio
Onde: CentroSul – Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis – SC

Saiba mais sobre o XVII Encontro Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil: https://encontronacional.anfip.org.br/

Saiba mais sobre a Anfip

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais