Cotidiano Compartilhar
Lista disponível

Lista de medicamentos em falta começa a ser divulgada em Joinville

A relação pode ser acessada no Portal da Transparência, no site da Prefeitura

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na terça-feira (20), o Portal da Transparência da Prefeitura de Joinville começou a divulgar a lista de medicamentos que estão em falta na rede pública de saúde. A relação pode ser acessada no Portal da Transparência, no site da Prefeitura.

O primeiro relatório, gerado na segunda-feira (19), apresenta a falta de cinco medicamentos, de um total de 161 ofertados para a população. Na relação, também há a justificativa que leva o produto a não estar disponível, como atraso na entrega, falta de envio do Ministério da Saúde ou processos de compra anteriores fracassados, por exemplo.

No site é possível ter mais informações sobre o fluxo para obter medicamentos na Rede Pública de Saúde e acessar a Relação Municipal de Medicamentos (Remume), com a lista completa dos itens que são disponibilizados, mediante prescrição válida emitida por profissional em exercício no SUS.

Diante disso, está sendo realizado um ajuste no sistema informatizado que gerencia o estoque de cada um dos pontos de dispensação de medicamentos para que a informação seja fornecida em tempo real.

Dessa forma, assim que concluída a implantação, a funcionalidade será disponibilizada no Portal da Transparência. Os dados publicados são de responsabilidade da Secretaria da Saúde de Joinville, por meio da Central da Abastecimento Farmacêutico.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×