×
×

Escolha sua região:

Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Cotidiano
MENU
BUSCAR
Cotidiano
publicidade
block/article/header
Cotidiano Compartilhar

lista tríplice

Lista de advogados que concorrem a vaga de desembargador de SC é entregue ao PJSC

Os encaminhamentos que formaram a lista tríplice terá início somente na próxima gestão do PJSC

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Lista de advogados que concorrem a vaga de desembargador de SC é entregue ao PJSC
Foto: PJSC/ Reprodução

A presidente da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Cláudia da Silva Prudêncio, e o vice-presidente da entidade, Eduardo de Mello e Souza, entregaram na tarde desta quinta-feira, (13), ao presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), desembargador Ricardo Roesler, a lista sêxtupla do quinto constitucional, definida no dia 17 de dezembro do ano passado após votação da qual participaram advogadas e advogados de todo o Estado. O novo presidente do PJSC, desembargador João Henrique Blasi, também participou do encontro. 

Integram a lista os seguintes advogados (por ordem de votação): 1) Marcos Fey Probst – 2.277 votos; 2) Giovani de Lima – 1.055 votos; 3) Romualdo Paulo Marchinhack – 914 votos; 4) Valmor Carlos Coutinho – 784 votos; 5) Soraia Peters Formentim – 653 votos; 6) Ricardo Hoppe – 566 votos. 

Os encaminhamentos, que culminarão na formação de uma lista tríplice pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a ser encaminhada posteriormente para o governador do Estado, terão início somente na próxima gestão do PJSC, a partir do dia 2 de fevereiro.  

Advogados dativos 

Sobre o pagamento aos cerca de 11 mil advogados dativos, o presidente do PJSC informou que o assunto já está sendo encaminhado com prioridade pelo setor financeiro do TJSC e, se tudo correr bem, os valores devem ser liberados já na próxima semana. Na oportunidade, os dirigentes da OAB/SC também manifestaram concordância com a Resolução Conjunta GP/CGJ n. 29/2021, que trata do controle de acesso às unidades judiciais e administrativas do PJSC.  

Por fim, os advogados agradeceram todo o apoio e atenção recebidos da atual gestão ao longo dos últimos dois anos. “Nós agradecemos muito, desembargador Roesler, por toda a sua sensibilidade, compreensão e atenção aos pleitos da advocacia catarinense”, ressaltou Cláudia Prudêncio. “A OAB/SC tem uma dívida de gratidão imensa para com o desembargador Ricardo Roesler”, pontuou Mello e Souza. “Agradeço penhoradamente e compartilho o carinho e a generosidade de vocês com todos os integrantes da cúpula diretiva do PJSC”, finalizou Roesler.  

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

query/article/query-columnist
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news