É sancionada lei que autoriza doação de prédio onde era Escola Antonieta de Barros
O local está interditado há 14 anos e a doação visa implantar ações voltadas à cultura
• Atualizado
Na tarde da última quarta-feira (11), foi sancionada a Lei N° 18.589, que autoriza a doação do prédio, onde era a Escola Antonieta de Barros, para a Fundação Cultural de Florianópolis, Franklin Cascaes.
O local está interditado há 14 anos e a aprovação da lei tem como objetivo a implantação sede da Fundação, além de um Centro de Cultura, Memória e Arte Negra Catarinense e do Museu Antonieta de Barros.
História e cultura
A emenda modificativa ao projeto de Lei para que a doação contemplasse a implantação de um Centro de Cultura, Memória e Arte Negra Catarinense e do Museu Antonieta de Barros, foi proposta pelo Movimento Antonieta Resiste, garantindo não somente o espaço público de valorização do povo negro em Santa Catarina, como também um museu para promover a memória desta grande mulher, negra, professora, jornalista e pioneira entre as deputadas estaduais.
Reforma do prédio
A prefeitura de Florianópolis havia divulgado há algumas semanas que iria receber o prédio para reforma, e informou recentemente, que o assunto ainda está sendo discutido internamente.
Saiba mais sobre Antonieta de Barros
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO