Inacreditável: Denúncia de vizinho faz polícia descobrir túnel que seria usado para assalto milionário
Caso ocorreu na Argentina. Corredor com cerca de 100 metros levaria até a entrada de banco
• Atualizado
Nesta quinta-feira (08), a polícia de San Isidro descobriu um túnel com aproximadamente 100 metros de extensão próximo à sede do banco Macro, na Argentina. A estrutura seria utilizada para assaltar a instituição. Em comunicado, o prefeito da cidade, Ramon Lanús, considerou o plano “o assalto do século”.
Conforme a polícia, os construtores do túnel são profissionais, pois a estrutura conta com revestimento de madeira, ventilação e luz elétrica. O corredor começou a ser construído em uma oficina de pintura e terminaria na entra do banco.
Nas redes sociais, o prefeito contou que o local foi descoberto após um vizinho encontrar um ferro saindo do chão e identificar um buraco na região. Ele acionou a prefeitura e agentes do poder público e da polícia local foram até a residência e encontraram o túnel.
“Evitamos o segundo “assalto do século” graças ao telefonema de um vizinho. Este é o resultado do nosso incansável compromisso com a segurança e do trabalho conjunto entre a Procuradoria-Geral da República, o Ministério da Segurança da Província,” destacou San Isidro.
A polícia encontrou diversas ferramentas como baldes, cordas, tubos de ventilação e até mesmo carrinhos de mineração no local. Ainda de acordo com as autoridades a estrutura levou cerca de 6 a 9 meses para chegar ao estágio em que foi encontrada.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso por envolvimento na construção do túnel.
Curiosamente, em 2006, a cidade registrou um roubo semelhante. Na oportunidade os criminosos conseguiram roubar 15 milhões de dólares do banco Río de Acassuso.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO