Idosos têm criado mais contas em redes sociais do que adolescentes, diz pesquisa
Número de pessoas com mais 65 anos no Facebook cresceu 255% nos últimos 7 anos
• Atualizado
As redes sociais fazem cada vez mais parte do dia a dia dos mais velhos, conforme mostra um estudo feito por uma consultoria de pesquisas. Nos últimos 7 anos, o número de pessoas com mais de 65 anos que passaram a usar o Facebook aumentou 255%.
Já no YouTube, o crescimento foi ainda maior: 886% de usuários dessa faixa etária. O WhatsApp também expandiu nesse segmento da sociedade, 707%.
Ainda de acordo com o levantamento, o Instagram é a rede social que mais tem conquistado o público da terceira idade. Só para se ter uma ideia, enquanto um jovem abre conta na plataforma digital, outras 20 pessoas entre 65 e 75 anos de idade passam a usar a rede.
A pesquisa mostra que apenas 39% dos seguidores dessa faixa etária criam conteúdo para mostrar. Eles costumam utilizar o Instagram de outra forma, segundo explica o diretor de marketing da consultoria responsável pelo estudo, Eduardo Alves.
“Tem uma característica um pouco mais de compartilhamento de fotos, compartilhamento de vídeo, então é legal ver essas outras faixas etárias, todas também querendo ser, querendo um like, e entrando nessa conversa”, ele observa.
Eles estão do lado de cá, e do lado de lá também. Quem diria, Dona Nair de 93 anos atingiu a marca de 3 milhões de seguidores na rede, e virou influencer. Uma prova que, em uma geração conectada, tem espaço para todo mundo.
ASSISTA A REPORTAGEM
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO