Greve da Comcap é encerrada em Florianópolis
Os servidores aprovaram a proposta enviada pela Prefeitura de Florianópolis durante assembleia na manhã desta terça-feira (28)
• Atualizado
A greve iniciada por funcionários da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) no último dia 21 de setembro foi encerrada na manhã desta terça-feira (28). Os trabalhadores aprovaram a proposta enviada pela Prefeitura de Florianópolis durante assembleia nesta manhã.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), a Prefeitura se comprometeu em retificar o edital, mantendo a empresa terceirizada apenas nas regiões onde ela já atua, no Norte da Ilha e no Continente e nas demais regiões, a Comcap segue a única responsável pela limpeza urbana.
Cadeira voando e spray de pimenta: veja imagens da confusão no protesto da Comcap
Grevistas da Comcap poderão ser demitidos por justa causa, afirma Justiça
Pela proposta da Prefeitura, o edital de terceirização também ficaria congelado pelo período de um ano. Neste período, a coleta de nenhuma outra região será passada para empresas privadas.
De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, a licitação para terceirizar o serviço de coleta em Florianópolis, barateando o custo, continuará. Nos planos do município, em um primeiro momento, apenas as regiões Norte e Continental serão atendidas por empresa privada, já que a Comcap não tem servidores suficientes para atuar nesses locais. Nas demais regiões, o contrato de terceirização não será implantado de imediato, pelo menos até os próximos 12 meses.
A Prefeitura oficializou essa intenção para o movimento grevista, e também garantiu que nenhum servidor será demitido, como a lei já garante.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO