Governo deve antecipar 13º de aposentados do INSS; entenda
O valor, tradicionalmente pago no segundo semestre, já vem sendo adiantado nos últimos anos
• Atualizado

O governo federal deve antecipar o pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A decisão ainda não foi confirmada, mas, segundo o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, a tendência é que o benefício seja pago entre abril e junho.
Leia Mais
A declaração foi dada nesta quinta-feira (27) durante a apresentação dos resultados das contas públicas de fevereiro, que registraram um déficit de R$ 31,7 bilhões.
“A decisão final obviamente vai ser tomada pelos ministros e pelo Presidente da República, mas a discussão está tendendo mais a ser de qual a janela do que fazer ou não [a antecipação]”, afirmou Ceron.
13º de aposentados tem sido antecipado desde 2020
O 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS, tradicionalmente pago no segundo semestre, vem sendo adiantado nos últimos anos. Caso o decreto seja assinado pelo presidente Lula, este será o sexto ano seguido de antecipação.
O pagamento do benefício segue o mesmo formato do 13º dos trabalhadores: dividido em duas parcelas. A expectativa é que a definição sobre as datas ocorra nos próximos dias.
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO