Governador lança Estação Inverno em Lages com turismo e segurança reforçada
A meta é preparar o estado com infraestrutura adequada
• Atualizado
Lançado nesta tarde sábado (28) a Estação Inverno 2025, um evento que visa mpulsionar o turismo local e regional. O Governador Jorginho Mello, em sua visita a Lages, destacou as altas expectativas para a temporada e a importância do modelo catarinense de fomento ao turismo.
Leia Mais
“Eu espero que esse modelo que nós criamos em Santa Catarina, de comemorar, de lançar, de fomentar estações, a gente consiga ampliar o turismo em todos os seus aspectos”, afirmou o Governador, ressaltando o sucesso de iniciativas anteriores como a Estação Verão e a Estação Inverno de São Joaquim no ano passado.
O objetivo principal do governo é prestigiar Lages, seus produtores de vinho, empreendedores do setor turístico como donos de pousadas, hotéis e restaurantes. A meta é preparar o estado com infraestrutura adequada e municípios mais estruturados para receber os visitantes.
“A gente dando apoio na segurança pública, dando apoio na saúde, dando apoio na infraestrutura, energia de qualidade, como nós estamos fazendo, para que o turista venha e não tenha risco de ficar sem energia, de tomar banho na água fria”, explicou o Governador.
Segurança Reforçada na Serra Catarinense
Simultaneamente ao lançamento da Estação Inverno pelo Governador, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) lança a Operação Estação Inverno. O Coronel Emerson Fernandes, comandante da PMSC, detalhou o plano de segurança para a temporada.
“O governador Jorginho Melo lança aqui na cidade de Lages a Estação Inverno e a Polícia Militar de Santa Catarina, simultaneamente, lança a Operação Estação Inverno, que se consubstancia no reforço da segurança pública nos municípios”, explicou o Coronel Fernandes.
A operação abrangerá não apenas a Serra Catarinense, mas 13 municípios com atrativos turísticos de inverno que preveem aumento no número de visitantes. Serão 681 policiais militares adicionais nesses municípios, sendo seis deles apenas na Serra Catarinense.
Além do reforço de efetivo, a PMSC investirá em tecnologias inovadoras, como câmeras de reconhecimento facial, em parceria com comunidades civis. Um dos destaques é o uso do drone de alta performance e equipamentos exclusivos da Polícia Militar de Santa Catarina, que apoiará as ações de segurança pública nos eventos de inverno em todo o estado.
Assista a entrevista
Matéria em colaboração com o repórter Amarildo Volpato
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO