Cotidiano Compartilhar
Limpeza urbana

Funcionários da Comcap anunciam greve por tempo indeterminado

A paralisação foi decida em Assembleia realizada nesta manhã.

• Atualizado

Vitória Hasckel

Por Vitória Hasckel

Foto: Sintrasem | DIvulgação
Foto: Sintrasem | DIvulgação

Na manhã desta quarta-feira (09), o Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) anunciou greve na Comcap por tempo indeterminado. A paralisação foi decida em Assembleia realizada nesta manhã. De acordo com o Sindicato, a greve dos trabalhadores da Comcap foi motivada pelas negociações de Data-base e o processo de terceirização no município.

“A categoria vem enfrentando o desmonte da Comcap e considera inaceitável a proposta do governo, que suprime cláusulas importantes do acordo coletivo, corta direitos e amplia o sucateamento do serviço público. A precarização das condições de trabalho, que causou a morte de um trabalhador no dia 26 de janeiro, também é tema da assembleia”, informou o Sindicato.

Em nota a Prefeitura de Florianópolis afirmou que que todos os salários bem como acordos com a Comcap estão em dia e que está em busca de empresas para cobrir as regiões atendidas pela Companhia.

Confira nota na íntegra:

A Prefeitura de Florianópolis informa que todos os salários bem como acordos com a Comcap estão em dia e que a greve, mais uma vez, é ilegal. O município já está buscando empresas para cobrir as regiões atendidas pela Comcap. O Norte da Ilha e o Continente, como já são atendidos por empresa privada, seguem com serviço normal de coleta.

Possibilidade de greve do funcionalismo público

Outros trabalhadores da Prefeitura da Capital realizam assembleia na tarde desta quarta-feira (09) para discutir se também entram em greve. Os funcionários reivindicam o cumprimento do acordo coletivo por parte da prefeitura, e ainda alegam sobrecarga extrema e a falta de condições de trabalho na Saúde e na assistência social, o não pagamento do piso nacional do magistério e a “destruição do serviço público para viabilizar as terceirizações”.

A categoria inclui professores do município, auxiliares de sala, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, trabalhadores administrativos, Ipuf, Floram e outros.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.