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maior feira das Américas

Febratex 2024 é confirmada em Blumenau; veja datas

Considerada a terceira maior feira mundial do ramo têxtil, o evento reúne autoridades e lançamentos do setor

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Febratex Group.
Foto: Febratex Group.

Considerada a maior feira das Américas para a indústria têxtil e a terceira maior do mundo no segmento têxtil, a Febratex já tem data marcada para sua 18ª edição: de 20 a 23 de agosto. O evento ocorre no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

A Febratex Group, uma das principais promotoras de feiras têxteis da América Latina, anuncia que o evento terá mais de 30 mil m², com destaque ao Febratex 360º, que promoverá uma imersão em economia circular, sustentabilidade e inovação. O evento é estrategicamente esperado pelo mercado para exibição de lançamentos para a indústria de confecção e moda, além de contar com amplo reconhecimento nacional e regional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil.

O presidente do Febratex Group, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, destaca que a 18ª edição já é um sucesso. “Faltam cerca de seis meses para o evento e contamos com cerca de 480 estandes confirmados dos variados segmentos da indústria têxtil. Além disso, para a edição de 2026, já contamos com fila de espera para novos expositores”.

Hélvio Pompeo Júnior, diretor de comunicação e marketing da Febratex, revela que nesta edição o evento contará com inúmeras novidades. “Uma das novidades é a reforma do pavilhão 5, deixando-o mais amplo aos expositores e visitantes. Além disso, teremos o preview do Febratex Summit – espaço de conferências nacionais e internacionais com temas relevantes para o setor têxtil – e o podcast Febratex”.

Hélvio Junior ainda destaca que na última edição, pós-pandemia, o evento movimentou mais de R$ 2 bilhões em negócios aos expositores e visitantes. “É importante lembrar que mais de 70% do público visitante é composto por empresários e profissionais de cargos de alta gestão, dos quais mais de 40% aprova ou executa a compra. Nosso público é mundial, com visitantes e expositores de 45 países, entre eles Argentina, Paraguai, Peru, Índia, Bolívia e Colômbia”.

Esta edição contará também com o Startup Corner, um espaço que nasceu na 1ª edição do Febratex Summit, em 2019, com o objetivo de promover soluções de inovação para a indústria da moda brasileira. “Esse espaço promove um ambiente exclusivo e acessível para as startups que estão iniciando a jornada do empreendedorismo e precisam de apoiadores”, explica Hélvio.

Para mais informações, acesse as redes sociais do evento ou o site oficial.

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