Cotidiano Compartilhar
Páscoa em Pomerode

Exposição gratuita lembra obras anteriores que estamparam o ovo gigante da Osterfest

Visitantes poderão conhecer as quatro edições anteriores do ovo

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Em 2024, o maior ovo decorado do mundo vai contar a história dos 200 anos da imigração alemã no Vale Europeu, em Santa Catarina, através de uma arte de Marcela Schmidt homenageando a arquitetura enxaimel. Mas os visitantes da Osterfest, em Pomerode, poderão conhecer mais também sobre as obras que estamparam a estrutura nos anos anteriores. Isso porque, durante a programação do evento, que vai de 8 de fevereiro a 31 de março, o Museu Interativo Brasil Alemanha terá uma exposição temporária dedicada à principal atração da programação.

Em uma tela, os visitantes poderão conhecer mais sobre as obras e os artistas que assinaram as quatro edições anteriores do ovo, nos anos de 2019, 2020, 2022 e 2023. O Museu fica a 500 metros de onde acontece a Osterfest e a visitação à exposição temporária é gratuita. O ingresso para acesso ao museu, que tem diversas instalações para brincar e conhecer mais sobre a relação binacional entre Brasil e Alemanha, custa R$ 30 por pessoa, com meia-entrada conforme legislação. Junto ao Museu, funciona o Bistrô 1824, com cardápio de almoços e lanches durante toda a programação.

Edição de 2024. Foto: Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode.

Para Maikon Werner, um dos diretores-criativos do Museu Interativo Brasil Alemanha, a ideia da exposição é compartilhar com os visitantes a riqueza das histórias contadas através do ovo, que se tornou uma grande tela para exposição de aspectos culturais regionais. “Há um cuidado muito grande da organização com a escolha do tema e dos artistas que vão compor a obra. Por isso mesmo, cada um deles conta uma história: seja sobre a cidade, seus moradores ou a relação com os imigrantes. Vamos valorizar essa história com a exposição temporária, que possibilita ao visitante conhecer tudo isso há poucos metros do ovo de 2024”, diz.

O Museu Interativo Brasil Alemanha é um espaço onde os visitantes são convidados a interagir com as instalações e descobrir, a partir desse contato, curiosidades e fatos da relação entre Brasil e Alemanha. O Museu atende ao público de quarta-feira a segunda-feira, com mais informações sobre horários e ingressos no site www.museubrasilalemanha.com.br ou no Instagram @museubrasilalemanha.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×