Cotidiano Compartilhar
CINZA, VERDE OU AZUL?

Estilista da seleção brasileira revela qual é a cor do uniforme e rebate críticas

Sobre as brincadeiras, o estilista disse que muitas vezes as pessoas falam de algo do qual não têm entendimento

• Atualizado

Redação

Por Redação

Estilista da seleção brasileira revela qual é a cor do uniforme e rebate críticas | Foto: Nelson Terme/CBF via SBT News
Estilista da seleção brasileira revela qual é a cor do uniforme e rebate críticas | Foto: Nelson Terme/CBF via SBT News

Após a polêmica envolvendo a roupa dos jogadores da Seleção Brasileira, exibida na terça-feira (2) durante o desembarque da equipe nos Estados Unidos para a Copa do Mundo, o estilista Ricardo Almeida revelou que a cor do traje não é nem cinza, verde ou azul, mas turmalina.

Em entrevista exclusiva ao SBT News, Almeida rebateu as críticas que recebeu dos internautas. O tema gerou polêmica ao longo da semana. Nas redes sociais usuários escreveram mensagens como: “Quando bati o olho achei que era o Neymar com a equipe médica”.

“A mistura vai aparecer acinzentado dependendo da luz na foto ou no vídeo. Na realidade, é turmalina, uma pedra encontrada no Brasil”, explicou o estilista. “Ela [a cor] é linda! Infelizmente, em muitas fotos ficou acinzentado”, disse ele.

Estilista da seleção brasileira rebate críticas

Sobre as brincadeiras, o estilista disse que muitas vezes as pessoas falam de algo do qual não têm entendimento. “Eu sou muito seguro das minhas coisas; não quer dizer que eu não possa errar, mas eu tenho muita segurança do que foi feito”, disparou.

Foto: X/Reprodução

Segundo o estilista, outras seleções também optaram por usar roupas de proporção mais larga. “Não sou só eu que penso assim: o mundo pensa. Roupas mais amplas”.

“Se você for ao Chat GPT e perguntar qual a roupa brasileira? Você não vai achar. Fomos colonizados por europeus. Nossa tendência de roupa é europeia. Tirando as roupas regionais”, explica.

Uniforme da seleção gerou polêmica

Além da proporção e da cor, os internautas também comentaram o tecido usado, a lã fria, associando a peça a um pijama. De acordo com Almeida, a lã fria não esquenta e ainda mantém o corpo frio em altas temperaturas do dia. “É o tecido principal das marcas de luxo do mundo”, rebateu.

Foto: X/Reprodução

O estilista revelou na entrevista que durante o processo de criação chegou a conversar com o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti. Segundo Almeida, o italiano preferia a cor azul no uniforme.

“Eu sou super democrático nas minhas coisas, não sou de impôr”, disse. Entretanto, o estilista explicou que o azul (marinho) já havia sido usado na Copa da Rússia, em um ambiente frio. Para o verão americano, a cor clara seria melhor.

Com informações do SBT News

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×