Enchente no RS: cidades do Sul do estado começam a inundar e famílias são resgatadas
Os municípios de Rio Grande e Pelotas já iniciaram o resgate de famílias que moram em áreas de risco
• Atualizado
Depois dos municípios do Vale do Taquari, região Central e Metropolitana, agora as cidades do Sul do Rio Grande do Sul estão registrando enchentes. Conforme informações, os municípios de Rio Grande e Pelotas já iniciaram o resgate de famílias que moram em áreas de risco.
Além disso, segundo a Prefeitura de Rio Grande, ruas como a Visconde do Rio Grande já registra inundação e equipes da Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros Militar fazem a retirada dos moradores do local. Para o resgate das pessoas estão sendo utilizados barcos, boias e canoas.
Veja imagens da enchente nas cidades do Sul do RS
Já em Pelotas, a prefeitura divulgou alguns mapas com as áreas de risco imediato de inundação e orienta que os moradores deixem suas residências, além de outras precauções. Confira!
Eduardo Leite alerta a população sobre nova alteração climática e queda de temperaturas
Na noite desta terça-feira (07), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, divulgou um vídeo alertando a população sobre mais uma mudança climática para o estado.
Segundo o governador, os temporais devem retornar à região, principalmente nas cidades do Sul, trazendo ventos de mais de 100 km/h e possíveis ocorrências de granizo. Ele também destacou a instabilidade do tempo, o que pode causar transtornos em algumas regiões já afetadas.
Além disso, a temperatura deve cair, gerando a necessidade de doações de roupas e cobertores para os afetados pela tragédia que estão em abrigos. O governador reforçou também que não é o momento dos atingidos pelas enchentes retornarem para casa.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO