Cotidiano Compartilhar
SOLIDARIEDADE

Empresa têxtil catarinense envia água e roupas de cama e banho para o RS

Mantimentos vão ajudar vítimas da maior tragédia climática do Estado

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Döhler  | Divulgação
Foto: Döhler | Divulgação

A Döhler, empresa têxtil de Joinville, no Norte catarinense, mandou nesta quinta-feira (09), água e roupas de cama e banho para o Rio Grande do Sul.

O caminhão com os itens chegou nos Correios de Joinville por volta do meio-dia e de lá os produtos foram despachados para a Defesa Civil do RS. São itens listados pela Defesa Civil gaúcha que compõem as cestas básicas e contêm arroz, açúcar, feijão, macarrão, café, sal, de óleo de soja, biscoitos, achocolatado, leite em pó, atum e sardinha.

A Döhler também fez doação de garrafas de água de 1,5l. Além disso, doou do seu mix de produtos jogos de cama, toalhas de banho e toalhas de rosto.

Doações conjuntas entre empresas

A companhia ainda firmou parcerias com outras grandes empresas para promover doações conjuntas e adotou outras estratégias de descontos para quem estava comprando têxteis para doações.

“Nesse momento em que o Rio Grande Sul enfrenta uma tragédia histórica, a solidariedade também precisa fazer história para amenizar toda essa dor. Dessa maneira, nos unimos a uma enorme corrente solidária formada por milhares de pessoas em prol dos gaúchos”, pontua Marco Aurélio Braga, head de Comunicação e Marketing da Döhler.

Segundo a Döhler, a companhia seguirá atenta e acompanhando a situação do Estado vizinho. Novas ações poderão ser adotadas nos próximos dias para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul e dar assistência às vítimas atingidas.

Número de mortos no Rio Grande do Sul chega a 107

O número de mortos no Rio Grande do Sul chega a 107, conforme o Boletim do Governo do Estado, divulgado às 18h desta quinta-feira (09). A chuva afetou mais de 1.742.969 de pessoas.

O número de feridos é de 754 e desaparecidos 134, devido às fortes chuvas que atingem as cidades gaúchas desde semana passada.

Pelo menos 431 os municípios afetados, 68.519 mil pessoas em abrigos e 327.105 mil desalojados. Confira abaixo o último relatório sobre as ações de resgate nas localidades atingidas.

Segundo o Governo, os dados são divulgados diariamente às 9h, 12h, 18h.

Boletim das 18h de quinta-feira (09/5)

  • Número de mortos no Rio Grande do Sul: 107
  • Municípios afetados: 431
  • Pessoas em abrigos: 68.519
  • Desalojados: 327.105
  • Afetados: 1.742.969
  • Feridos: 754
  • Desaparecidos: 134
  • Óbitos em investigação: 1

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.