Semasa quer suspensão de faturas até recuperação da água em Itajaí
O consumo feito antes do dia 13 de outubro está sendo cobrado normalmente
• Atualizado
Em razão do desastre na barragem de contenção, no Rio Itajaí-Mirim, que causou a salinização da água distribuída em Itajaí, o Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) quer suspender a entrega das faturas desde o dia 16 de outubro. Caso algum consumidor tenha emitido a fatura pelo site neste período, deverá desconsiderar a cobrança. O consumo feito antes do dia 13 de outubro está sendo cobrado normalmente.
Para conceder isenções tarifárias públicas é obrigatório, por lei, ter autorização legislativa, por esse motivo, um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores para autorização do desconto dos dias em que foi feito fornecimento de água fora dos padrões de potabilidade.
Segundo o Semasa, os novos prazos de vencimento e cálculo do desconto serão definidos após a conclusão dos trabalhos na barragem e a normalização dos índices de sal.
Para mais informações, o consumidor pode procurar atendimento pelos telefones 115, 0800 645 0195 ou 3344-9000 ou pelo whatsapp no número (47) 99261-3492.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO