Coronavírus
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Coronavírus Compartilhar
Flexibilização

Em Blumenau, aulas presenciais na rede municipal voltam em 26 de outubro

As escolas privadas privadas têm autonomia para definir a melhor forma de retorno das aulas

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Em Blumenau, aulas presenciais na rede municipal voltam em 26 de outubro
Imagem Ilustrativa. Foto: Freepik

As aulas presenciais na rede municipal de ensino, em Blumenau, serão retomadas a partir do próximo dia 26 de outubro e as aulas não presenciais, por meio da plataforma Google Sala de Aula e material físico, vão acontecer até o fim do ano. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (12).

A partir do dia 26 de outubro, as atividades voltam de forma gradual, começando pelas anos finais de cada etapa da educação básica. Para cumprir as determinações do Estado, o retorno será de forma escalonada, com quatro horas de duração, iniciando pelos anos finais dos ensinos fundamental e infantil, além do Ensino para Jovens e Adultos (EJA). As turmas serão divididas em grupos conforme número de estudantes inscritos para o retorno das aulas, para evitar aglomeração e cumprir as regras sanitárias.

No dia 26, iniciam alunos do EJA, dos nonos e quintos anos do fundamental, além do pré-escolar do primeiro grupo. Já no dia 3 de novembro, os alunos que iniciaram as aulas na semana anterior farão apenas atividades não presenciais. Retornam à sala de aula os alunos do próximo grupo e os estudantes dos oitavos e quartos anos, além da segunda turma de pré. Dessa forma serão incluídas novas turmas de estudantes a cada nova semana.

Em Blumenau foi dada autonomia para que as instituições privadas definam a melhor forma de retorno das aulas, segundo as necessidades de cada escola, seguindo as legislações do governo estadual. Um Comitê Municipal de Retorno às Aulas Presenciais foi montado na cidade para que seja elaborado o Plano de Contingência Municipal de Prevenção, Monitoramento e Controle da disseminação da Covid-19.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais