Educação Compartilhar
Fique Ligado

Vestibular de Verão: UDESC recebe inscrições gratuitas para 1,5 mil vagas

Esta edição também segue o modelo de processo seletivo especial, sem provas presenciais. Prazo final de inscrição é 16 de janeiro.

• Atualizado

Digital

Por Digital

Divulgação UDESC
Divulgação UDESC

Até 16 de janeiro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) receberá inscrições para o Vestibular de Verão 2023, que tem quase 1,5 mil vagas em mais de 50 cursos gratuitos de graduação presenciais e a distância. O edital tem 1.265 vagas para 49 cursos presenciais, em nove cidades; e 160 vagas para três cursos na modalidade de ensino a distância (EAD), em quatro municípios. As inscrições podem ser feitas pelo site udesc.br/vestibular, assim como a conferência do edital.

Essa edição também segue o modelo de processo seletivo especial, sem provas presenciais. Os candidatos podem escolher um dos seguintes critérios para participar:

Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2018, 2019, 2020 ou 2021.

Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.

Veja mais detalhes sobre as formas de avaliação no item 3 do edital. Nas vagas de cada um dos dois critérios, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da UDESC, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

As inscrições serão homologadas a partir de 27 de janeiro, e a primeira chamada ocorrerá a partir de 7 de fevereiro. Os aprovados ingressarão no primeiro semestre letivo de 2023, conforme o calendário acadêmico.

Confira os cursos que estão sendo oferecidos:

  • Araranguá (Cead): Licenciatura EAD em Pedagogia;
  • Balneário Camboriú (Cead): Bacharelado Interdisciplinar EAD em Ciência e Tecnologia – Ênfase: Metodologias e Tecnologias Aplicadas à Educação a Distância;
  • Balneário Camboriú (Cesfi): Administração Pública e Engenharia de Petróleo;
  • Chapecó (CEO): Enfermagem e Zootecnia;
  • Florianópolis (Cead): Bacharelado Interdisciplinar EAD em Ciência e Tecnologia – Ênfase: Gestão Ambiental e Sustentabilidade;
  • Florianópolis (Ceart): Artes Visuais (Licenciatura e Bacharelado), Design (Gráfico e Industrial), Moda, Música (Bacharelados em Piano, Violão, Violoncelo, Violino/Viola e Licenciatura) e Licenciatura em Teatro;
  • Florianópolis (Cefid): Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura) e Fisioterapia;
  • Florianópolis (Esag): Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas;
  • Florianópolis (Faed): Biblioteconomia, Geografia (Licenciatura), História (Licenciatura e Bacharelado) e Pedagogia (Licenciatura);
  • Ibirama (Ceavi): Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software;
  • Joinville (CCT): Ciência da Computação, Engenharia (Civil, de Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica), Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Química (Licenciatura) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Lages (CAV): Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;
  • Lages (Cead): Licenciatura EAD em Pedagogia;
  • Laguna (Ceres): Arquitetura e Urbanismo e Ciências Biológicas (Biologia Marinha);
  • Pinhalzinho (CEO): Engenharia de Alimentos;
  • São Bento do Sul (Ceplan): Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação.

Licenciatura em Pedagogia EAD

A UDESC também publicou o edital do Vestibular UAB/Udesc 2023.1, que oferece 200 vagas para Licenciatura em Pedagogia, em cinco polos de apoio presencial: Itapema, Jaraguá do Sul, Palmitos, São José e Tubarão.

O processo seletivo tem os mesmos prazos, formato (sem prova presencial) e critérios de seleção do Vestibular de Verão Udesc 2023. Com os dois editais, a Udesc Cead está oferecendo o total de 360 vagas em cursos a distância para o próximo semestre.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.