Unochapecó apresenta balanço positivo e planeja 2024
De acordo com o reitor Unochapecó, 2023 foi um ano de desafios superados e metas suplantadas. Agora o foco está em 2024
• Atualizado
A reitoria da Unochapecó apresentou dados importantes no segmento do ensino superior, produção de serviços e resultados práticos para comunidade, durante entrevista coletiva para imprensa,.
De acordo com o reitor Claudio Jacoski, as conquistas são registradas em inúmeras áreas, a começar pelo esporte. A instituição se tornou campeã no futsal Panamericano Universitário.
Uma das conquistas destacada pela universidade, está a classificação da Unochapecó como 9ª universidade mais empreendedora no Brasil, num universo aferido entre 2.595 instituições de ensino superior.
A geração de conhecimento e fomento ao desenvolvimento e empreendedorismo já rendeu para corpo acadêmico, docente e universidade 10 registros de patentes, o que representa alto grau na geração da ciência aliada a demandas dos mais diversos setores.
A reitoria também destacou ações em setores como reestruturação organizacional, estrutura física, serviços, implantação da nova logomarca, presença na Efapi 2023, transferência do Centro de Memória do Oeste para ambiente próprio e adequado no interior da universidade, benefícios oriundos de projetos desenvolvidos pelo programa Aprendizado Baseado em Experiências (ABEX), serviços de saúde, CIS/AMOSC – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina com sede na universidade, programa Mais Médicos, controle de acesso ao Campus, entre outros.
ABEX em números apontam que foram 106 turmas entre os mais de 50 cursos superiores que abraçaram desafios oriundos da comunidade. Estiveram envolvidos 2840 estudantes e 179 professores, com participação e envolvimento de 370 organizações externas, públicas ou privadas, quer sejam instituições, empresas e/ou organizações sociais.
“Toda essa dedicação resultou em 19.640 pessoas atendidas, com 1.664 produtos gerados e 563 produções acadêmicas”, destacou Jacoski.
Para 2024 a instituição já está com novos projetos científicos aprovados. Para área da saúde, como serviços para análise de água, e outro para controle e combate às zoonoses, por exemplo. Também haverá implantação de novo sistema de sinalização interna através de cores, ajustes e relocação de setores nos espaços internos priorizando novos ambientes para abrigar serviços e demandas.
Durante a coletiva, a instituição também destacou a busca ativa na comunidade local e regional para atender demandas com cursos técnicos e tecnólogos para suprir a mão de obra especializada, implantação de um núcleo de atendimento para o imigrante para inserção no mercado de trabalho, entre outros.
Concederam a coletiva, além do reitor Claudio Alcides Jacoski, a pró-reitora de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-Graduação, professora Andrea De Almeida Leite Marocco, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Márcio da Paixão Rodrigues, o pró-reitor de Administração professor José Alexandre De Toni. A pró-reitora de Graduação, professora Silvana Muraro Wildner estava em compromisso no Campus São Lourenço do Oeste.
- Homem é preso por furto de fiação na passarela da BR-282
- Trio é preso por tráfico de drogas no Centro de Lages
- Maus-tratos a animal levam homem à cadeia em Lages
- Capotamento de carro mobiliza bombeiros na madrugada em Curitibanos
- Homem de 50 anos fica ferido após queda de cavalo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO