Movimento SC pela Educação: mais apoio aos profissionais afetados pela pandemia
Com mais de 500 currículos já cadastrados e quase 400 oportunidades de emprego, a plataforma é bastante intuitiva.
• Atualizado
A Câmara Regional Sudeste do Movimento Santa Catarina pela Educação debateu em encontro virtual estratégias para ampliar a visibilidade da plataforma (msce.santacatarinapelaeducacao.com.br) que lista cursos de capacitação, currículos e vagas disponíveis e busca aproximar empresários e profissionais que foram prejudicados durante a pandemia e que estão em busca de oportunidades.
“Este projeto merece uma atenção mais que especial pelo que ele significa para toda comunidade. Educação é a condição básica para construção de uma sociedade saudável e para a geração de oportunidades”, diz o vice-presidente regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Fernando Rocha.
Osnilda Leite, líder do Movimento SC pela Educação, apresentou o plano de divulgação da plataforma, que inclui desde a produção de folhetos e veiculação de outdoors até o uso de mídias digitais que alcancem os interessados. Em paralelo, representantes do Movimento vão levar informações sobre o tema em ações criadas em parceria com instituições, sindicatos e entidades como a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).
Vagas e cursos
Com mais de 500 currículos já cadastrados e quase 400 oportunidades de emprego, a plataforma é intuitiva e possui áreas para cadastro de currículos e vagas disponíveis e acesso a cursos de qualificação oferecidos por parceiros como Google, Instituto Ayrton Senna, Ailos e Sebrae.
Os temas incluem competências socioemocionais, língua portuguesa, matemática e inglês voltados para o cotidiano, empreendedorismo, mundo digital e finanças pessoais. Assessor de responsabilidade social da Fiesc, Sandro Volpato diz que no primeiro semestre o foco será sobre assuntos menos específicos, mas que ajudam o trabalhador a se inserir no mercado, pois são temas que perpassam por todas as profissões. “A partir do segundo semestre, os cursos serão mais específicos, voltados para a qualificação do profissional”,
Liderado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, em parceria com a Fecomércio, Fetrancesc e Faesc, o Movimento SC pela Educação reúne representantes de diversos segmentos da sociedade, a fim de contribuir com o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO