Educação Compartilhar
Fique ligado!

Estão abertas as inscrições para o Fies; veja como fazer

Serão ofertadas 112.168 vagas em mais de mil universidades privadas pelo país

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Luís Salimon/SBT News.
Foto: Luís Salimon/SBT News.

Os estudantes que desejarem concorrer ao Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) podem realizar, a partir desta terça-feira (7), as inscrições no Portal Único. Ao todo, serão ofertadas 112.168 vagas em mais de mil universidades privadas pelo país, sendo que 67.301 oportunidades estarão disponíveis na edição do primeiro semestre. 

Para participar do processo seletivo, o estudante deve ter feito uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, obtendo média mínima de 450 pontos e não zerando na redação. O candidato também deve comprovar renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa. 

Todas as instituições e opções de vagas disponíveis podem ser consultadas no portal. Para isso, basta clicar no botão “Consultar oferta de vagas”, página que exibirá as ofertas disponíveis por estado, município, nome do curso, conceito do curso no MEC. Opcionalmente, é possível escolher a instituição de ensino e o local de oferta.   

O Fies é responsável por promover financiamento de cursos em instituições de ensino superior privado por todo o Brasil. Conforme cronograma, a divulgação do resultado dos pré-selecionados é esperada no dia 10 de março, e aqueles que não conseguirem uma vaga serão incluídos automaticamente na lista de espera.

Confira o quantitativo de vagas por unidade federativa:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×