Educação Compartilhar
ATENÇÃO, VESTIBULANDOS!

Inscrições abertas: projeto ajuda alunos de escolas públicas a acessarem universidades

Inscrições gratuitas ocorrem até dia 19 de março

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: Divulgação/Redes Sociais
Foto: Divulgação/Redes Sociais

O projeto Salvaguarda está com inscrições abertas para auxiliar alunos de escolas públicas a acessarem a universidade. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 19 de março.

Após a inscrição no projeto, os alunos de todo o Brasil tem acesso a correções de redação, tutores, professores e psicólogos, de forma virtual.

O que é o Salvaguarda?

O Salvaguarda surgiu a partir de uma pesquisa realizada em 2016 por Vinícius de Andrade, estudante de economia na USP, em Ribeirão Preto. O estudo revelou que mais de 90% dos alunos do último ano do ensino médio em escolas públicas expressavam interesse em continuar seus estudos após a conclusão do ensino médio. No entanto, menos de 20% tinham conhecimento sobre os meios de ingresso nas universidades públicas, como SISU, PROUNI e FIES.

Vinícius mobilizou universitários para visitarem escolas públicas da cidade, proporcionando orientação direta sobre os caminhos para ingresso no ensino superior e compartilhando experiências.

O projeto atual oferece suporte aos estudantes por meio de três pilares: motivação, conteúdo e informação. Além disso, o Salvaguarda é formado por um time voluntário distribuído em diversos estados do país, e ainda promove a interação direta entre os estudantes e as instituições de ensino superior, por meio virtual.

Objetivos do Salvaguarda

O objetivo é fornecer apoio psicológico, orientação vocacional, reforço escolar e melhoria na redação, além de garantir acesso às informações disponíveis para universitários de baixa renda em todo o Brasil.

Para se inscrever, basta acessar o edital e o formulário de inscrição que estão disponíveis no site do Salvaguarda.

Com supervisão de Mariana Pedrozo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.