Educação Compartilhar
Atenção, estudantes

Fies começa a selecionar candidatos pela lista de espera; saiba onde consultar

A pré-seleção ocorre até o dia 30 de abril

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Agência Brasil/Reprodução
Foto: Agência Brasil/Reprodução

O Ministério da Educação iniciou a pré-seleção de candidatos incluídos na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A pré-seleção, referente ao primeiro semestre de 2024, ocorre até o dia 30 de abril, a partir do Portal Único de Acesso.

Conforme o SBT News, aqueles que forem pré-selecionados deverão complementar as informações no site do Fies e, depois, terão cinco dias para validar os dados na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino escolhida. A documentação exigida deverá ser entregue fisicamente ou de forma eletrônica.

Outra determinação é a validação das informações prestadas a um agente financeiro em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil subsequente à data de validação da CPSA. Neste caso, também será preciso fazer a entrega física ou eletrônica da documentação exigida.

Entenda o que é o Fies

O Fies é um programa que financia parte das mensalidades do estudante em universidades privadas. O crédito, que deve ser quitado após a formatura, pode cobrir de 50% (bolsa parcial) até 100% (bolsa integral) do curso, dependendo da renda familiar do estudante. No total, foram ofertadas 67.301 vagas em mais de 1,2 mil faculdades particulares.

Em 2024, o programa contará com novas regras. Entre elas está a reserva de 50% das vagas para estudantes inscritos no CadÚnico que possuam renda familiar per capita de até meio salário-mínimo, cerca de R$ 706. Para esses estudantes, do chamado Fies Social, será permitido um financiamento de até 100% dos encargos educacionais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.