Com beca e diploma, bebê de SC que assistia aula com pais se forma; veja
Com apenas 1 ano, Noah Rafael se formou junto com seus pais
• Atualizado
O bebê que acompanhava todas as aulas dos pais e foi “adotado” pelos colegas do curso técnico em Logística do IFSC Câmpus Tubarão, concluiu uma etapa importante. Com apenas 1 ano, Noah Rafael se formou junto com seus pais na última sexta-feira (01).
O Instituto Federal de Santa Catarina realizou uma homenagem ao pequeno. Com direito a beca de formatura e um certificado, Noah foi reconhecido por participar das aulas, desde seus 35 dias de vida.
Nas redes sociais, Tamara, mãe do pequeno, compartilhou o momento emocionante dos três entrando para a cerimônia: “Eu não consigo expressar meus sentimentos, contudo foi uma das coisas mais linda que eu pude vivenciar”.
“Tive a honra de me formar juntamente com meu esposo, meu bebê de apenas 01 ano e 01 mês e com minhas filhas, orgulhosas, vibrando na plateia”, concluiu.
Assista ao vídeo
Relembre a história
Por: Redação
Casados e pais de duas meninas, Tamara e Cléber Rafael tocavam uma empresa de coleta e logística em Tubarão, mas sentiam que precisavam conhecer mais a área para que o negócio crescesse. Foi quando ficaram sabendo do curso técnico em Logística do IFSC Câmpus Tubarão.
O curso gratuito, noturno e com duração de dois semestres parecia a oportunidade perfeita, se não fosse apenas um pequeno detalhe, que na época vivia na barriga da Tamara, estava na 39ª semana de gestação e já tinha nome: Noah Rafael. O pequeno nasceu e, com 35 dias, já frequentava as aulas junto com os pais.
Bebê foi ‘adotado’ pela turma dos pais
Colegas, professores e servidores técnico-administrativos acolheram a família e passaram a ajudar a cuidar do bebê durante as aulas, se transformando na rede do apoio para o casal oriundo do Rio Grande do Sul.
Segundo a mamãe, o Noah foi um “aluno” muito comportado, mesmo tendo passado por algumas crises de cólica, já que foi diagnosticado com alergia à proteína do leite.
“Como mãe, como profissional, como esposa, como aluna, parecia que eu nunca ia dar conta de tudo, e dentro de mim sempre tinha uma sensação de que eu não estava dando conta. O Noah Rafael foi um guerreirinho, ficava quietinho nas aulas e isso que pegamos o período das cólicas, mas parece que ele sabia que estava ali. O pior foi que só conseguimos o diagnóstico de Alergia à Proteína do Leite de Vaca com quase cinco meses de idade. Ele sentia muita cólica e tinha umas reações alérgicas, mas mesmo assim aguentou firme, e na hora da aula ele dormia. Agora no finalzinho do curso que tivemos um pouco mais de trabalho, ele já queria gatinhar e andar por tudo. Os professores seguravam para que pudéssemos fazer os trabalhos”, relata.
Professora que atuou no curso, Julia de Medeiros destaca a experiência coletiva que foi, para a turma, ajudar a cuidar do bebê.
“Os colegas se engajaram bastante e se tornaram uma grande família. As aulas eram uma grande alegria. A gente brincava, descontraía e a aula fica até mais dinâmica”, lembra Julia, que também lembra a disposição do casal, que muitas vezes levava para o IFSC também as duas filhas, em aproveitar o curso da melhor forma possível.
“Todos os alunos foram muito dedicados e esforçados, mas é preciso abrir um parêntesis para essa família. Eles queriam realmente algo diferente, queriam aprender e buscar algo melhor para eles”, afirma.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO