Educação Compartilhar
Ameaças

Após ameaça de massacre em escola de Itajaí, PM reforça segurança

A escrita, feita na porta de um banheiro masculino, dizia que o massacre seria nesta sexta-feira (11/11)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: reprodução/Vereador Rubens Angioletti/redes sociais
Foto: reprodução/Vereador Rubens Angioletti/redes sociais

Nesta semana, surgiu uma pichação de ameaça de massacre na EEB (Escola de Educação Básica) Deputado Nilton Kucker, em Itajaí, Litoral Norte. A escrita, feita na porta de um banheiro masculino, dizia que o atentado seria nesta sexta-feira (11/11). Com a ameaça, o diretor do colégio, Luiz Fernando Inácio, solicitou reforço de segurança ao comandante do batalhão de Polícia Militar no município.

“Vimos por meio deste solicitar policiamento preventivo na escola estadual DEPUTADO NILTON KUCKER no dia 11 de novembro de 2022 no horário das 07:30 às 12:30, tendo em vista os últimos acontecimentos já relatado para esta autoridade onde um possível atentado contra os alunos e funcionários desta unidade escolar poderá acontecer.

Como é de todo nossa preocupação com a comunidade, aguardamos com apreço a nossa solicitação.”

Foto: reprodução/Rubens Angioletti/redes sociais

O vereador Rubens Angioletti utilizou as redes sociais para divulgar o caso de ameaça de massacre e reforçar que todas as providências foram tomadas. Segundo ele, a Polícia Militar vai prestar segurança e a recomendação é que os jovens assistam às aulas normalmente.

A equipe do SCC10 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação que emitiu uma nota sobre o caso. Veja documento na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Educação de Itajaí, esclarece que está tomando todas as providências sobre uma ameaça feita contra a EEB Deputado Nilton Kucker.

Com o apoio do Núcleo de Educação e Prevenção às Violências na Escola (NEPRE), a Coordenadoria e a escola já acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. A Coordenadoria segue acompanhando o caso e as atividades da escola.

A SED lamenta e repudia qualquer ato de violência e reforça que preza por um ambiente escolar inclusivo, acolhedor e de respeito. Reforça também que a Coordenadoria de Itajaí conta com uma equipe multidisciplinar com psicologo e assistente social, que prestam apoio à comunidade escolar.

Caso semelhante ocorreu em setembro. Leia também:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.