Educação Compartilhar
Qualificação

Acate e Senai abrem 45 vagas para Programa de formação de desenvolvedores

Ao final do programa, os alunos terão a possibilidade de serem contratados para trabalhar na unidade da empresa em Blumenau

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa | Foto: banco de imagens/divulgação
Imagem Ilustrativa | Foto: banco de imagens/divulgação

A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriram inscrições para a nova turma do DEVinHouse. O Programa de formação de desenvolvedores pretende atender a demanda crescente por talentos em tecnologia.

O programa on-line tem foco na formação de desenvolvedores Full Stack em um período de nove meses. Nesta edição, que tem como parceira a empresa Philips, estão sendo ofertadas 45 vagas, todas com bolsas de estudo integrais. As inscrições vão até dia 11 de setembro pelo site.

De acordo com levantamento da Acate, mais da metade das vagas na área de tecnologia que serão abertas em Santa Catarina até 2023 devem ser para desenvolvedores de softwares.

“O setor tecnológico do estado continua em expansão acelerada e, como consequência, a demanda por talentos dessa área é crescente. As empresas procuram por profissionais qualificados e alinhados com a cultura do seu negócio, e por isso participar do DEVinHouse é uma excelente oportunidade para se inserir neste mercado promissor”, destaca o vice-presidente de Talentos da Acate, Moacir Marafon.

Ao longo de 900 horas de conteúdo, divididas em três módulos de três meses cada, totalizando nove meses, os participantes terão a oportunidade de focar o aprendizado de acordo com as necessidades da empresa.

Além de obter conhecimentos técnicos como desenvolvedor, os alunos poderão interagir desde o primeiro dia com a empresa madrinha da turma, conhecendo mais sobre a cultura e as soft skills demandadas.

A dedicação é de, aproximadamente, 25 horas por semana entre aulas, atividades e vivências. Para se candidatar para o processo seletivo para a turma da Philips, basta ter 18 anos ou mais e ter completado o ensino médio.

Ao final da edição, os alunos terão a possibilidade de serem contratados para trabalhar na unidade de Blumenau da multinacional holandesa Philips, que consolidou a atuação nos últimos anos como uma empresa de tecnologia que entrega soluções para a saúde e bem-estar das pessoas em todo o mundo.

A unidade de Blumenau foi eleita a 4ª melhor empresa para se trabalhar no estado e a 4ª melhor do Brasil no ranking de saúde do Great Place to Work.

>>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.