1ª chamada do Prouni será divulgada nesta terça-feira; saiba como acessar
O prazo para entrega da documentação para a primeira chamada é de 4 a 17 de fevereiro
• Atualizado
O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) será divulgado nesta terça-feira (4), às 18h, pelo Ministério da Educação (MEC).
Os inscritos poderão consultar o resultado pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado é referente ao processo seletivo do primeiro semestre de 2025. São oferecidas 338.444 bolsas (203.539 são integrais e 134.905 parciais) em 403 cursos de 1.031 instituições privadas em todo o Brasil.
Prazo e documentos
O prazo para entrega da documentação para a primeira chamada do Prouni é de 4 a 17 de fevereiro. O candidato pode enviá-la de forma virtual ou comparecer à instituição superior.
A instituição deverá disponibilizar, em suas páginas na internet, campo específico para o encaminhamento. Caso não seja possível, informará colaboradores para receberem a documentação fisicamente nos locais de oferta de curso em que houver candidatos pré-selecionados, nos horários de funcionamento da instituição.
Calendário do Prouni
- Inscrição: 24 a 28/1
- Resultado da 1ª chamada: 4/2
- Resultado da 2ª chamada: 28/2
- Manifestação de interesse na lista de espera: 26 a 27/3
- Resultado da lista de espera: 1º/4
*Com informações do SBT News.
Leia também:
Como se inscrever no Fies?
Com a nota do Enem, estudantes também podem aderir ao Fies, que possibilitada ao aluno financiar os estudos em instituições privadas e iniciar o pagamento depois de se formar.
Para ter acesso ao financiamento, o aluno precisa ter obtido resultado nas provas igual ou superior a 450 pontos e não pode ter zerado a redação, assim como no ProUni.
O participante também tem a oportunidade de ingressar em uma das 35 universidades de Portugal.
Como entrar em alguma universidade em Portugal pelo Enem?
O processo seletivo, neste caso, é feito individualmente pelas universidades, que definem os pesos e as regras para uso das notas do Enem. O governo brasileiro não oferece nenhum programa de transferência de renda para o aluno que optar por uma faculdade portuguesa.
> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO