Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
Saúde

Dor de cabeça exige investigação para identificar a causa

É comum as pessoas atribuírem esse incômodo a problemas com comprometimentos oculares. Entretanto, raramente eles são a causa das formas mais comuns da cefaleia.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Dor de cabeça exige investigação para identificar a causa
Foto: Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay

É difícil encontrar uma pessoa que nunca teve dor de cabeça. Às vezes, o problema surge aparentemente de uma hora para a outra, provocando aquele incômodo. Em outros casos, aparece aos poucos, incomodando por alguns dias.

A intensidade pode variar. Em determinadas situações, dificulta até mesmo abrir os olhos. Chamada de cefaleia, essa dor de cabeça atinge nove em cada 10 brasileiros.

Possibilidades

É comum as pessoas atribuírem esse incômodo a problemas com comprometimentos oculares. Entretanto, raramente problemas com a visão são a causa das formas mais comuns da cefaleia.

Médicos destacam, porém, que dores de cabeça fracas ao final do dia podem estar relacionadas com problemas como miopia, hipermetropia e astigmatismo. Mas isso quando não corrigidos com óculos ou lentes de contato.

A insuficiência de convergência também é um problema ocular que pode provocar dor de cabeça. É uma alteração da motilidade ocular com incapacidade ou dificuldade de coordenar os dois olhos na visão de perto. Além disso, alguns tipos de glaucoma também provocam o incômodo.

Como as causas são variadas, é muito importante consultar um médico para investigar o problema. Com a realização de exames, fica mais fácil o diagnóstico. Evite consumir remédios sem a indicação de um médico.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais