Bem-Viver Compartilhar
VALE A PENA CONFERIR!

Dois destinos imperdíveis e sustentáveis em Santa Catarina; confira

Quem procura um lugar pela beleza e pela sustentabilidade nessas férias pode aproveitar a natureza e a cultura dessas duas cidades

• Atualizado

Redação

Por Redação

Crédito: reprodução Arquivo/Setur
Crédito: reprodução Arquivo/Setur

A Secretaria de Turismo do estado divulgou dois lugares em Santa Catarina que são destaques no ranking das cidades brasileiras com certificado internacional de turismo responsável, o “Top 100 Good Practice Stories”.

Então para quem procura um lugar pela beleza e pela sustentabilidade nessas férias pode aproveitar a natureza e a cultura dessas duas cidades:

Orleans

Orleans fica há 112 km de distância de Florianópolis e é conhecida por ser uma colônia bastante tradicional de italianos e alemães.

Crédito: reprodução Arquivo/Setur

Fundada há 110 anos, a cidade também é conhecida como “Capital da Cultura” e seu recente reconhecimento internacionalmente pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC) como Destino Turístico Sustentável na categoria bronze.”

Secretaria de Turismo de Santa Catarina

A cidade oferece também uma visita às vinícolas, cachaçarias e cervejarias artesanais. Além disso, há também o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, o primeiro museu da América Latina que tem em seu acervo um ambiente natural e ecológico.

Bombinhas

Bombinhas fica a 78 km da Capital e é bastante conhecida pelas águas cristalinas que proporcionam imagens incríveis no mergulho. Quem curte natureza vai adorar a cidade!

Crédito: reprodução Arquivo/Setur

Bombinhas foi reconhecida como um dos oito destinos turísticos sustentáveis, segundo a Green Destinations, e isso se deve a um curso de formação sobre a cidade, nomeado ‘Descobrindo Bombinhas’, o qual é destinado a empresas e comunidade local para debater sobre sustentabilidade, cultura e história.

Secretaria de Turismo de Santa Catarina

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×