Cotidiano Compartilhar
Dicas

Curta o Carnaval sem “dores de cabeça”

Foliões podem adotar algumas medidas para garantir a segurança e preservar a saúde durante os dias de festa

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Carnaval é um período de celebração, alegria e descontração. Para aproveitar a festa ao máximo, os foliões precisam adotar algumas medidas preventivas, evitando contratempos.

Em diversas cidades brasileiras, o Carnaval costuma reunir uma multidão nas festas em ruas e salões Assim como ocorre em qualquer local com uma grande aglomeração de pessoas, a folia costuma atrair a atenção de criminosos, que aproveitam a distração do público para furtar bolsas, carteiras, aparelhos celulares, joias, entre outros objetos.

Para evitar complicações, recomenda-se utilizar pochetes ou bolsas pequenas e seguras. Especialistas de segurança também indicam manter os objetos de valor próximos ao corpo. Evite ostentar joias e grandes quantias de dinheiro.

Cuidados com a saúde

Além de proteger os objetos pessoais, é importante ter cuidado com a saúde. Afinal, o excesso cometido em um dia de festa pode decretar o fim da folia. Portanto, aqueles que desejam curtir ao máximo o carnaval podem seguir algumas recomendações.

O primeiro ponto é o cuidado redobrado com a hidratação, especialmente nas altas temperaturas típicas desta época do ano. Nos blocos, lembre-se de levar uma garrafa de água. Essa recomendação, aliás, ajuda a proteger aqueles que gostam de consumir bebidas alcoólicas.

Como já diz o ditado, “saco vazio não para em pé”. Então, a alimentação adequada também faz parte da lista de cuidados durante o Carnaval. Coma alimentos leves e respeite os limites do seu corpo.

Lembre-se ainda sobre a importância do sono. Dormir adequadamente ajuda a “recarregar as energias” para enfrentar a maratona de festas.

Transporte com segurança

Com as ruas lotadas, o deslocamento também exige cuidados. Desde o início, é importante lembrar que bebida e direção não combinam.

Para garantir um deslocamento seguro durante a folia, muitas pessoas optam pelos aplicativos de transporte.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×