Maratona Cultural terá desafio inédito de escalada em pleno centro de Florianópolis
Atletas subirão a fachada do prédio da Unisul, na Rua Antônio Dib Mussi, assinado pelo arquiteto catarinense Moysés Liz
• Atualizado
Além de levar arte para as ruas da capital catarinense, a 10ª Maratona Cultural de Florianópolis terá um desafio inédito em pleno centro da cidade: uma Escalada Urbana. Em projeto liderado pelos manezinhos Rafael Bridi e Kauana Preto, doze atletas farão a subida dos 38 metros da fachada da unidade da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) da Rua Antônio Dib Mussi, 366.
A ação poderá ser acompanhada de perto pelo público, das 8h30 às 13h30 de domingo (24). Divididos nas categorias masculina e feminina, os escaladores competirão para ver quem completa as vias no menor tempo possível, com direito à premiação no final.
Escalada exalta arquiteto
A ação também exalta o trabalho do arquiteto catarinense Moysés Liz, que assina o projeto do prédio, datado de 1981, em parceria com o arquiteto Odilon Monteiro. À época, o empreendimento foi idealizado para servir de sede para o setor administrativo da indústria Portobello. Autor de quase 200 obras, Liz é considerado um dos ícones da Arquitetura Moderna em Santa Catarina.
Maratona Cultural
A 10ª edição da Maratona Cultural ocorre entre os dias 22 e 24 de março. Com entrada gratuita, a programação se espalhará por 15 bairros, ocupando 81 espaços com um total de 379 ações culturais. A iniciativa celebra os 351 anos de Florianópolis, homenageando a artista plástica catarinense Eli Heil, em um gesto de reconhecimento à sua contribuição para a arte do Brasil.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO