Cultura Compartilhar
opções de lazer

Festival Viva a Lagoa movimenta Florianópolis até 30 de novembro

Objetivo da ACIF é trazer famílias ao convívio na região e revitalizar o comércio

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Festival Viva a Lagoa | Divulgação
Foto: Festival Viva a Lagoa | Divulgação

A 7ª edição do Festival Viva a Lagoa inicia nesta segunda-feira (01) e seguirá até 30 de novembro, compondo um mês de opções de lazer e ofertas do comércio e serviços do leste da Ilha. Organizado desde 2015 pela Regional Lagoa da ACIF, também tem a meta de revitalizar as empresas locais por meio de manifestações, culturais, ambientais, festival gastronômico, esportes e diversas outras atrações. “Queremos trazer ao público o que temos de melhor, tanto aos moradores da cidade como visitantes, afirma Thiago Araújo, diretor da ACIF Lagoa.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

A ideia é a realização de eventos durante todo o mês em diversos locais da região, não somente a Lagoa da Conceição. “Temos atrações também na Joaquina e Praia Mole, por exemplo”, afirma Araújo.

A abertura será marcada por uma blitz de divulgação em nas ruas e estabelecimentos, uma ação envolvendo os participantes para deixar marcado o local como um destino a ser conferido durante novembro inteiro. Nos dias que seguem o Viva a Lagoa, a programação será farta e espalhada por diversos pontos. “Trata-se de um dos cartões postais mais belos do país e rota obrigatória de turistas e habitantes da cidade. Fomentar seu movimento mostrando nossa cultura e especialidades é uma das grandes metas da ACIF”, afirma Rodrigo Rossoni, presidente da entidade.

Para conferir a programação completa e outros detalhes, basta visitar o site acif.org.br/vivaalagoa

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×