Carnaval em Florianópolis: 12 arenas, shows nacionais e palco 360°
Uma das novidades são as 12 arenas em diferentes bairros da Capital
• Atualizado

O Carnaval 2025 em Florianópolis promete muita novidade, alegria e diversão para milhares de foliões. Na manhã desta terça-feira (25), às 10h30, ocorreu a coletiva de imprensa do Carnaval, com autoridades do executivo municipal, onde compartilharam detalhes sobre o que os moradores e turistas vão poder vivenciar.
Uma das novidades são as 12 arenas em diferentes bairros da Capital:
- Central
- Campeche
- Tapera
- Canasvieiras
- Pântano do Sul
- Sambaqui
- Ingleses
- Lagoa
- Ponta das Canas
- Santo Antônio
- Barra da Lagoa
- Continente
Segundo informações da Prefeitura de Florianópolis, espera-se ao menos 1,5 milhão de pessoas para aproveitar o Carnaval. Além disso, são mais de 100 blocos, desses, 70 vão ter o apoio da Prefeitura.
No site Carnaval Floripa você pode conferir todas as programações, eventos, blocos, alterações.
Palco 360°
Carnaval em Florianópolis: 12 arenas, shows nacionais e palco 360°
— Portal SCC10 (@portal_scc10) February 25, 2025
Vídeo: Divulgação pic.twitter.com/k7jmsrm9af
Programação
_sujeita a alterações_
Sexta-feira | 28.02
Arena Amstel – Centro | 11h – 21h
Arena Santo Antônia de Lisboa | 17h – 02h
Arena Ingleses | 17h – 22h
Arena Tapera | 20h – 02h
Arena Pântano do Sul | 21h – 02h
Sábado | 01/03
Arena Amstel – Centro | 11h – 21h
Arena Santo Antônio de Lisboa | 17h – 02h
Arena Ingleses | 17h – 22h
Arena Pântano do Sul | 21h – 02h
Domingo | 02/03
Arena Santo Antônio de Lisboa | 13h – 22h
Arena Sambaqui | 18h – 02h
Arena Canasvieiras | 16h – 22h
Arena Ponta das Canas | 18h – 1h
Arena Pântano do Sul | 21h – 02h
Arena Campache | 17h – 22h
Arena Lagoa | 20h – 02h
Arena Barra da Lagoa | 18h – 00h
Segunda-feira | 03/03
Arena Amstel – Centro | 11h – 21h
Arena Santo Antônio de Lisboa | 17h – 02h
Arena Canasvieiras | 16h – 22h
Arena Ponta das Canas | 18h – 1h
Arena Pântano do Sul | 21h – 02h
Arena Lagoa | 20h – 02h
Arena Barra da Lagoa | 18h – 00h
Arena Continente | 18h – 23h
Terça-feira | 04/03
Arena Amstel – Centro | 11h – 21h
Arena Santo Antônio de Lisboa | 17h – 02h
Arena Sambaqui | 18h – 2h
Arena Campeche | 16h – 23h
Arena Continente | 18h – 23h
Shows nacionais
O line-up promete colocar todo mundo para dançar. Os shows nacionais vão ser realizados no centro da cidade. As atrações confirmadas são:
- Zé Felipe
- MC Don Juan
- Bruninho e Davi
- Samba 90 Graus
- Luiza Martins no Pop Gay
- Patrulha do Samba
- Banda Da Vince
- Cadu Duarte
- Sound Trio
Juliano Richter Pires, secretário de Turismo de Florianópolis, disse ao SCC10 e SCC SBT que “a expectativa é muito boa. O Carnaval tá pronto. O objetivo das 12 arenas foi realmente descentralizar um pouco o carnaval do centro da cidade até para que os bairros pudessem ter a mesma condição e principalmente para ajudar um pouco na questão da mobilidade urbana também”.
Dicas para evitar furtos de celulares
Em 8 dias, Florianópolis registrou cerca de 371 furtos de celulares. Segundo informações da Polícia Civil, o número de boletins de ocorrência registrados é no período de 16/02/2025 a 23/02/2025.
O SCC10 separou algumas dicas de como evitar furtos e roubos durante a movimentação da temporada de verão e Carnaval.
- Guarde seus pertences junto ao corpo ou bolsas pequenas e discretas. Segundo a Polícia Militar, é comum que haja crime de oportunidade em eventos como o Carnaval, ou seja, os assaltantes aproveitam o descuido das vítimas para furtar os objetos;
- Não ande com o celular na mão, nem leve grandes quantidades de dinheiro ou muitos cartões. Até para tirar foto olhe ao redor para garantir;
- Fique próximo do aparelho o tempo inteiro. Não o deixe sobre uma mesa ou em um bolso aberto da mochila, por exemplo;
- Não se ofereça para dizer as horas em locais pouco seguros. Muitos indivíduos perguntam as horas para descobrir se o seu aparelho vale a pena ser roubado;
- Coloque senha, código de bloqueio, ou “desenho” para desbloquear seu celular. Logo após o furto ou roubo, o criminoso terá acesso dificultado a seus dados que poderão ser apagados remotamente por você.
- Guarde os detalhes do seu aparelho. Faça um registro de todas as informações e guarde-o em um local seguro. Alguns dados importantes (O número do telefone/ O fabricante e o Modelo/ Detalhes visuais/ O PIN ou o código de desbloqueio/ O número IMEI (para celulares GSM) — algumas operadoras são capazes de desativar o aparelho através do uso do número).
Diferença entre furto e roubo
Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência.
O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO