Cultura Compartilhar
Evento plural

Bailarinos cegos fazem apresentação gratuita durante evento em Florianópolis

Evento será nesta sexta e sábado, no Passeio Primavera

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pela primeira vez, a cia de dança Bengalantes, que conta com treze bailarinos cegos e com baixa visão, da Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC), se apresenta de forma gratuita no Passeio Primavera, na SC-401, em Florianópolis. A apresentação faz parte da programação da Conceito Plural, que acontece nos dias 05 e 06 de abril, das 11h às 20h.

Sob a supervisão da educadora física e coreógrafa Mara Cordeiro, o grupo, pioneiro em dança de deficientes visuais na capital, garante à 29ª edição do movimento de empreendedores ainda mais pluralidade.

Projeto com bailarinos cegos

O projeto para pessoas portadoras de deficiência visual existe há 11 anos e tornou-se referência em inclusão por seu valor artístico. Já são centenas de vidas transformadas, diz a coreógrafa que já se apresentou com a Bengalantes em eventos importantes como a reinauguração da ponte Hercílio Luz e o Festival de Dança de Joinville, em 2023.

Foto: Divulgação

No palco, o espelho d’água do shopping à céu aberto, o grupo da ACIC promete encantar o público com a coreografia de dança contemporânea, que permite explorar as possibilidades de movimento de cada indivíduo, além de interagir com outras linguagens da arte.

A programação conta ainda, com as mais de quarenta marcas locais de diferentes segmentos, entre eles gastronomia, vestuário, acessórios, papelaria, decoração, artigos infantis e exposição e venda de arte com Cybele Carneiro. Além de música ao vivo, escultura de balões com tio Pedrinho e oficina Kids de confecção de roupinhas de boneca.

“O Passeio Primavera é perfeito para receber um evento tão Plural”, diz Suelen Canzi, curadora da Conceito Plural. Já que mistura a atmosfera empreendedora aos espaços de convivência ao ar livre, opções em gastronomia, lojas e serviços.  Além de incentivar a cultura e eventos como mais uma edição da Plural, que assim como o Mall, é democrático e acolhe todos os públicos.

Conceito Plural

O movimento Conceito Plural nasceu para fomentar a economia local, dando vitrine e tirando do anonimato centenas de marcas, que agora têm à sua disposição um espaço para expor e se relacionar com o cliente.

Já são mais de trezentas e cinquenta marcas envolvidas, visibilidade na mídia e muitas histórias de sucesso. “Não é sobre vender. O movimento Plural realiza sonhos”, afirma Claudia Alves, curadora da Plural.

Onde: Passeio Primavera – SC 401, 4100 – Saco Grande, Florianópolis.
Quando: 05 e 06 de abril, das 11h às 20h
Pet friendly

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.