Cultura Compartilhar
Brilhou!

Bailarino que já ganhou título do Festival de Dança recebe o “Oscar” do balé mundial

Final foi realizada no último sábado (3), na cidade de Lausanne, na Suíça

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | 
Prix de Lausanne
Foto: Reprodução | Prix de Lausanne

O estudante goiano João Pedro dos Santos Silva, de apenas 15 anos, que já brilhou nos palcos do Festival de Dança de Joinville, conquistou o 1º lugar no Prix de Lausanne, competição considerada o “Oscar” do balé mundial. A final foi realizada no último sábado (3), na cidade de Lausanne, na Suíça.

Veja vídeo da apresentação no “Oscar” do balé mundial:

No Festival de Dança de Joinville, considerado o maior festival de dança do mundo, em 2023, ele ganhou o Prêmio Especial Daniel Camargo, tendo ficado em primeiro lugar na Variação Masculina Júnior, em primeiro lugar no Pas de Deux Júnior (com Antonia Manrique) e em primeiro lugar no Solo Neoclássico masculino Júnior.

Aluno da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França e único brasileiro na final da competição na Suíça, JP, como é conhecido pelos amigos e no meio da dança, foi ainda o mais votado pelo público entre os 20 candidatos finalistas, de 12 países diferentes, levando o Prêmio Melhor do Público. Sendo que o 1º lugar no Prix de Lausanne garantiu como premiação uma bolsa de estudos em uma das cinco renomadas escolas de dança do mundo, sendo que ele terá direito de escolher.

O Instituto Festival de Dança de Joinville parabenizou o bailarino pela conquista. “É emocionante ver um jovem talento, que já passou pelos palcos do Festival de Dança de Joinville, se destacar internacionalmente, levando o nome do Brasil e do Festival para o mundo”, diz o presidente do Instituto, Ely Diniz.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×